A audiência do Apple TV+ virou assunto na imprensa internacional. A agência Bloomberg revelou que o streaming da maçã tem, durante um mês, menos audiência que a Netflix em apenas 24 horas. O Apple TV+ representa apenas 0,2% da audiência da TV americana.
“O crescimento de assinantes tem sido fraco, com o conteúdo original da plataforma sendo uma fração do que os rivais oferecem”, escreveram os analistas da Bloomberg Intelligence Geetha Ranganathan e Kevin Near.
Para que a baixa audiência não afete as finanças, o serviço mudou sua postura financeira, controlando melhor as renovações e orçamentos e cancelando produções infrutíferas mais rapidamente. Vale lembrar que desde o seu nascimento, em 2019, a Apple recusou licenciar programas já consagrados e teve que apostar todas as suas fichas em novas produções, como Ted Lasso e Ruptura.
Mas mesmo com grandes produções aclamadas pela crítica, a empresa enfrenta dificuldade para levar esse conteúdo para o público. Analisando oito serviços de streaming dos Estados Unidos, a Apple TV+ fica apenas à frente do Paramount+ considerando a audiência semanal. Netflix, Disney e Max dominam o top 3, respectivamente.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários