The Stand de Stephen King na CBS

Créditos da imagem: Divulgação/CBS

Séries e TV

Notícia

The Stand | Série de Dança da Morte, de Stephen King, ganha data de lançamento

Seriado da CBS All Access adaptará obra sobre vírus que dizimou a população mundial

Fábio Garcia
25.08.2020
14h10
Atualizada em
25.08.2020
14h29
Atualizada em 25.08.2020 às 14h29

A aguardada adaptação do livro A Dança da Morte, de Stephen King, ganhou uma data de lançamento no streaming da CBS. A série The Stand (nome original do romance) será disponibilizada no dia 17 de dezembro, para assinantes norte-americanos, de acordo com a Variety.

Indo na contramão de outros streamings que estimulam maratonas, o CBS All Access colocará os oito episódios de The Stand semanalmente. A história terá mudanças se compararmos com o livro original, e o final foi escrito pelo próprio Stephen King.

Originalmente publicado em 1978, a trama é ambientada em um futuro próximo onde a raça humana foi dizimada por uma contaminação em massa que atinge 99% da população mundial. Os próprios produtores comentaram que o cenário de pandemia se assemelha à narrativa do Stephen King. O livro original chegou a ser lançado no Brasil em 2013 pela editora Suma de Letras.

O protagonita Stu Redman será vivido por James Marsden, de Westworld, enquanto a atriz Amber Heard (Aquaman) assumirá o papel de Nadine Cross, uma professora que é possuída pelo demônio Randal Flagg (Alexander Skarsgård).