Séries e TV

Notícia

Eyes of the Dragon | Romance de Stephen King será adaptado para a TV

Canal Syfy desenvolve o projeto, que pode ser uma minissérie ou um telefilme

Aline Diniz
24.04.2012
13h40
Atualizada em
29.06.2018
02h46
Atualizada em 29.06.2018 às 02h46

Eyes of the Dragon (Os Olhos do Dragão em português), romance de fantasia de Stephen King publicado em 1984, está sendo adaptado para a TV pelo canal Syfy.

Eyes of the Dragon

None

Ambientada no reino fictício de Delain, a trama acompanha um jovem príncipe que é falsamente acusado de ter assassinado seu pai, o rei. Preso em uma alta torre, o príncipe deve descobrir uma maneira de escapar, se livrar das acusações e confrontar um poderoso mago que é o verdadeiro responsável pela morte de seu pai.

O romance é uma raridade entre os trabalhos de King por ser um dos únicos que nunca foram adaptados para a TV ou cinema. Além disso, Eyes of the Dragon também é um dos poucos livros que o autor escreveu dentro do gênero de fantasia - e não o seu preferido, terror.

Michael Taylor (Battlestar Gallactica) e Jeff Vintar (Eu, Robô) vão escrever o roteiro, que pode ser adaptado tanto para o formato de minissérie como telefilme. Taylor e Bill Haber serão produtores-executivos.

Os Olhos do Dragão foi pela primeira vez em 1984 nos EUA, em edição limitada, pela editora Philtrum Press.

Compre Os Olhos do Dragão

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.