The Mandalorian | Criadores comparam o protagonista da série a Boba Fett

Créditos da imagem: Divulgação/Lucasfilm

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Criadores comparam o protagonista da série a Boba Fett

Novo seriado de Star Wars vai explorar a cultura do planeta Mandalore

Gabriel Avila
03.09.2019
19h01
Atualizada em
04.09.2019
16h36
Atualizada em 04.09.2019 às 16h36

The Mandalorian, a série live-action de Star Wars, acompanhará a jornada de um personagem inédito - ainda sem nome - interpretado por Pedro Pascal cujo visual lembra Boba Fett. A semelhança não é uma coincidência, visto que o caçador de recompensas veste justamente uma armadura dos guerreiros do planeta Mandalore. Em entrevista à EW, David Filoni, diretor do seriado, apontou as principais diferenças do protagonista do seriado e de Fett:

“Boba Fett é um clone, de acordo com Ataque dos Clones, e se perguntarmos [a George Lucas, criador da saga], ele diria que Boba Fett não é um Mandaloriano pois não nasceu em Mandalore. Ele é mais uma pessoa introduzida a isso, a esse estilo de vida, e recebe a armadura”.

Jon Favreau, criador e roteirista do seriado, afirmou que o protagonista cresceu em um mundo cruel causado pelo colapso do Império:

“Nosso cara está operando em um panorama imperdoável. Um lugar onde a sobrevivência é difícil o suficiente, deixado sozinho para crescer nessa atmosfera em que a política se dissolveu. É a sobrevivência do mais forte. E como alguém consegue viver em um lugar sem estrutura social em que tudo colapsou? Como você cria um caminho nesse mundo?”

Enquanto Boba Fett é lembrado como um dos vilões da saga por capturar Han Solo e auxiliar Darth Vader, o protagonista de Mandalorian é uma espécie de herói sombrio. De acordo com Pedro Pascal, seu personagem quer fazer a coisa certa:

“Ele definitivamente quer fazer a coisa certa, mas seus deveres podem entrar em conflito com seu destino e fazer a coisa certa tem muitos fatores. Pode ser uma jornada conturbada.

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi“acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Além de Pascal no papel principal, Gina Carano e Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog Giancarlo Esposito completam o elenco principal. Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Filoni (Star Wars Rebels) e outros.

A série terá oito episódios lançados nos EUA em 12 de novembro.