Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Astronautas levam boneco do Bebê Yoda ao espaço

Missão da NASA e SpaceX tem um passageiro inusitado rumo à Estação Espacial Internacional

Arthur Eloi
16.11.2020
09h37

No último domingo (15), a NASA e a SpaceX realizaram um lançamento histórico nos Estados Unidos, enviando uma equipe para a Estação Espacial Internacional. A tripulação era composta por quatro astronautas, e também um visitante inusitado: o Bebê Yoda, de The Mandalorian.

Como todo o lançamento foi transmitido pela internet, os espectadores no Twitter repararam que os astronautas levaram um boneco da criatura fofa de Star Wars à bordo de um módulo Crew Dragon, levado ao espaço por um foguete Falcon 9. Quando atingiram gravidade zero, o resultado foi um Yodinha flutuando pela nave. Veja o trecho abaixo, e acompanhe a livestream da NASA no topo da página:

O lançamento do foguete foi um sucesso, e marca a segunda missão de uma nave da SpaceX. A primeira, realizada em maio de 2020, levou dois astronautas para a Estação Espacial Internacional. A equipe de quatro astronautas da missão atual, composta por três americanos e um japonês, devem chegar à EEI ainda esta semana [via Futurism].

Já o lançamento de The Mandalorian no Brasil acontece em 17 de novembro, junto com o streaming Disney+. Na ocasião, a plataforma chega ao país com a primeira temporada completa, e também os três episódios lançados até o momento da segunda temporada.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.