Thandiwe Newton diz que morte da personagem "não estava no roteiro" de Han Solo

Créditos da imagem: Thandiwe Newton como Val em Solo: Um História Star Wars (Disney/Divulgação)

Filmes

Notícia

Thandiwe Newton diz que morte da personagem "não estava no roteiro" de Han Solo

Atriz interpretou Val no filme da franquia Star Wars

Pedro Henrique Ribeiro
26.08.2021
22h04

A atriz Thandiwe Newton disse que a morte da personagem dela (Val) em Han Solo: Uma História Star Wars não estava no roteiro. Segundo a atriz, foi uma improvisação para economizar no tempo de filmagens. 

"Fiquei decepcionada com Star Wars pela minha personagem ter sido morta. Na verdade, no roteiro, ela não foi morta. Aconteceu durante as filmagens e apenas para gravar com o tempo que tivemos para fazer as cenas. É muito mais fácil me fazer morrer do que me fazer cair no vácuo do espaço para que eu possa voltar algum dia", contou Newton ao Inverse.

"Você não mata a primeira mulher negra a ter um papel real em um filme de Star Wars", disse ela. "Tipo, você está brincando?"

A pressa para concluir a filmagem se deu após a troca de diretor. Muitas cenas tiveram que ser refilmadas e, apesar disso, executivos da Disney se recusaram a estender mais o prazo do filme.

Ron Howard dirigiu o longa após a saída de Phil Lord e Chris Miller. O elenco conta com nomes como Alden EhrenreichDonald Glover, Woody HarrelsonEmilia Clarke e Thandie Newton.

Han Solo foi originalmente interpretado por Harrison Ford na franquia Star Wars, enquanto Lando Calrissian foi vivido por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.