Filmes

Notícia

Star Wars | Zack Snyder vai dirigir filme paralelo à nova trilogia [ATUALIZADO]

Épico Jedi será livremente baseado em Os Sete Samurais

Natália Bridi
14.01.2013
20h31
Atualizada em
29.06.2018
02h46
Atualizada em 29.06.2018 às 02h46

Zack Snyder (300Watchmen) pode dirigir um filme dentro do universo Star Wars, paralelo à nova trilogia. O épico jedi seria livremente baseado em Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa, segundo o Vulture.

[Atualizado] Os representantes de Snyder negaram ao Hollywood Reporter que ele estaria envolvido nesse projeto. O diretor, segundo os porta-vozes, está dedicado somente à pós-produção de O Homem de Aço e do novo 300 (que ele apenas produz e não dirige). Vale notar, porém, que Snyder não tem nenhum projeto confirmado após o novo Superman, e que esse tipo de desmentido é habitual quando negociações ainda em curso são reveladas na imprensa. [Atualizado]

samurai jedi

None

O filme ainda não título definido e não fará parte da cronologia oficial, sendo situado pós-Episódio VI. Em Os Sete Samurais, de 1954, que já foi adaptado nos EUA em 1960 com o nome Sete Homens e Um Destino, uma pequena vila agrária é constantemente saqueada. Cansados dos ataques, eles contratam sete samurais para defender sua colheita. George Lucas já citou o clássico como sendo um de seus filmes favoritos.

Uma versão estelar de Os Sete Samurais foi levada ao cinemas em 1980, produzida de Roger Corman. Com roteiro de John Sayles e direção de Jimmy MurakamiMercenários das Galáxias teve seus efeitos especiais dirigidos por James Cameron.

Star Wars VII ainda não tem diretor definido. Por enquanto, sabe-se apenas Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine, Toy Story 3) escreve o argumento da nova trilogia e o roteiro de Star Wars VIILawrence Kasdan, roteirista principal de O Império Contra-AtacaO Retorno de Jedi, e Simon Kinberg, de X-Men, são os produtores dos filmes e escreverão separadamente novas ideias para a franquia - leia mais.

Snyder, que se prepara para lançar O Homem de Aço, começaria a trabalhar no seu derivado de Star Wars assim que a Disney der início a produção do seu Episódio VII, que tem estreia marcada para 2015.

Confira os detalhes da compra da LucasFilm pela Disney
Comentamos em vídeo o futuro da saga

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.