Liga da Justiça de Zack Snyder/Star Wars: A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Warner Bros./Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Zack Snyder diz que “não sobreviveria” a filmagens de um Star Wars

Embora tenha vontade de comandar longa da franquia, cineasta acredita que sua visão não se encaixa no universo de George Lucas

Nico Garófalo
05.05.2021
16h53

Uma das principais propriedades da cultura pop, trabalhar em Star Wars é sem dúvida uma grande conquista para profissionais da indústria e pode ser um gigantesco salto na carreira de atores e diretores. Zack Snyder, no entanto, revelou algumas ressalvas que tem em trabalhar com a Lucasfilm, pela fama do estúdio de interferir em suas produções. “Eu amaria fazer um Star Wars, sei muito sobre [a franquia], mas não sei se sobreviveria ao processo”, afirmou o cineasta ao The Times, ao falar sobre diretores cujos trabalhos têm um tom mais autoral.

É difícil pegar um diretor com um ponto de vista específico e pedir que ele participe de algo que não pede por algo diferente”, continuou o diretor de Army of the Dead. “Eu aprendi que é muito mais fácil criar um mundo e convidar as pessoas a conhecê-lo do que dizer ‘deixe-me colocar minha engrenagem no seu maquinário’”.

Tanto a Lucasfilm quanto Snyder têm experiências nada agradáveis com interferência em filmes. Enquanto a produtora de Star Wars enfureceu diretores ao exigir mudanças em Rogue One e Han Solo, o diretor conviveu com inúmeros pedidos da Warner durante a produção de Liga da Justiça e deixou o longa após uma tragédia pessoal. Sua versão do filme só foi lançada em 2021, quatro anos depois do corte encomendado pelo estúdio.

O próximo filme de Snyder é Army of the Dead. O elenco do filme principal conta com Dave Bautista, Ella Purnell, Theo Rossi, Ana De La Reguera, Tig Notaro e Huma Qureshi. O filme marca o retorno do diretor ao gênero de horror depois de 17 anos, já que o primeiro filme do diretor foi Madrugada dos Mortos, remake de 2004 do clássico de George A. Romero.

Army of the Dead será lançado em 21 de maio na Netflix.

Já a franquia Star Wars está inteiramente disponível no catálogo da Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.