Star Wars: Visions é acusado de plagiar filme feito por fã
Os Ladrões de Golak, da segunda temporada, trouxe combate similar ao curta Dark Jedi
Um episódio da animação Star Wars: Visions foi acusado de plagiar um filme produzido por fãs da saga.
A questão foi levantada por Lorenz Hideyoshi Ruwwe, que escreveu, dirigiu e atuou no curta não oficial Dark Jedi: A Star Wars Story (Jedi Sombrio: Uma História Star Wars, em tradução livre). Em uma publicação nas redes sociais, ele comparou uma luta de sua produção com um combate de “Os Ladrões de Golak”, episódio da segunda temporada da animação Visions:
“Acima é Dark Jedi (2019), meu fan film de Star Wars. Abaixo é o sétimo episódio da segunda temporada de Star Wars Visions. Quer dizer, eles já tinham um conjunto de armas diferente, mas mesmo assim conseguiram colocar minha coreografia naquela luta. Nem mesmo mudaram os ângulos da câmera. Por que, Disney? É porque fizemos um fan film sem fins lucrativos em homenagem a uma de suas propriedades intelectuais e agora você se sente no direito de roubar desse acervo de produção criativa? Talvez a) pague mais aos seus animadores ou b) contrate um designer de ação", escreveu Lorenz Hideyoshi Ruwwe na legenda da publicação.
Até o momento, nenhum dos envolvidos em “Os Ladrões de Golak” se pronunciou sobre as acusações.
Tudo sobre Star Wars Visions
Star Wars Visions é uma antologia animada produzida pela Lucasfilm Animation, que apresenta histórias originais ambientadas ou inspiradas no universo de Star Wars, com estilos visuais e narrativas distintas.
Lançada em setembro de 2021, a antologia foi aclamada pelos fãs e pela crítica. Os episódios dos três primeiros volumes estão disponíveis para streaming pelo Disney+.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários