Filmes

Notícia

Star Wars VII | Mark Hamill diz que Luke Skywalker pode ser um novo Obi-Wan Kenobi

Ator diz que ainda não assinou contrato para retornar ao personagem

Natália Bridi
20.02.2013, às 14H42
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H46
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H46

Mark Hamill falou ao Entertainment Tonight sobre Star Wars: Episódio VII.

star wars

None

star wars

None

Segundo o ator, que diz ainda não ter assinado contrato para voltar a pele de Luke Skywalker, seu personagem deve retornar à saga como um novo Obi-Wan Kenobi: "Eu presumo, já que não falei com os roteiristas, que esses [novos] filmes seriam sobre nossos descendentes - com meu personagem tendo a mesmo tipo de influência que Obi-Wan...Quando descobri [durante a trilogia original] a piada da boa notícia/ má notícia - a boa notícia é que existe uma garota realmente atraente no universo; a má notícia é que ela é sua irmã - eu pensei, 'Bem, vou acabar como o Sir Alec [Guinness]. Serei um velho ermitão solitário vivendo em uma espécie de iglu no deserto com alguns robôs".

Apesar das informações de que já estaria confirmado nos novos filmes - ao lado de Carrie Fisher (Leia Organa) e Harrison Ford (Han Solo) - Hamill explica que nenhum contrato foi assinado ainda: "Eles estão conversando conosco. George [Lucas] queria saber se estaríamos interessados. Ele disse que se não quiséssemos fazer parte do filme, eles não escalariam outros atores, apenas removeriam os personagens do roteiro. Posso dizer agora que não assinamos nenhum contrato. Estamos em um estágio onde eles querem que nos encontremos com Michael Arndt, que é o roteirista, e Kathleen Kennedy, que é quem vai comandar a LucasFilm. Tivemos reuniões que foram adiadas com ambos - por conta do cronograma deles, não meu. Eles são muito mais ocupados que eu". Hamill também disse que além de Ford e Fisher, gostaria de garantir os retornos de Billy Dee Williams (Lando Calrissian) e Tony Daniels (C-3PO) - "Quero garantir que todo mundo esteja a bordo, ao invés de apenas um".

O ator também opinou sobre o visual que a nova saga deveria adotar: "Disse a George que gostaria de voltar ao que era, no sentido de que [os nossos filmes] eram muito mais despreocupados, alegres e bem-humorados, na minha opinião. De qualquer forma, espero que encontrem o equilíbrio certo entre CGI e efeitos práticos. Adoro adereços, miniaturas, cenários pintados - sou da velha guarda. Acho que você vai muito longe em termos de CGI, tudo acaba parecendo um jogo de videogame gigante e isso é lamentável...Se me escutassem seria "Relaxe e continue retrô".

J.J. Abrams dirige Star Wars VII. A ideia da Disney é colocar o filme nas telas já em 2015.

Confira um resumo das últimas novidades sobre Star Wars VII

No Omelete Hyperdrive e no OmeleTV, comentamos as notícias sobre os filmes derivados da saga principal, de Abrams e de um outro possível derivado, dirigido por Zack Snyder:

Confira os detalhes da compra da LucasFilm pela Disney
Comentamos em vídeo o futuro da saga

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.