Filmes

Notícia

Star Wars VII | Kathleen Kennedy comenta a escolha de J.J. Abrams para a direção

"Se houve hesitação da parte de J.J., foi a mesma hesitação que qualquer um teria"

Natália Bridi
30.01.2013
15h27
Atualizada em
29.06.2018
02h46
Atualizada em 29.06.2018 às 02h46

Kathleen Kennedy revelou ao Hollywood Reporter como a LucasFilm escolheu J.J. Abrams para dirigir Star Wars: Episódio VII para a Disney.

star wars

None

A primeira reunião aconteceu em 19 de dezembro, quando Kennedy e o roteiristas - Michael Arndt, Lawrence Kasdan e Simon Kinberg - conversaram com Abrams por três horas. Entre as preocupações do diretor estavam suas obrigações com Star Trek e o impacto que o novo trabalho teria para sua esposa e filhos, já que o filme não seria rodado em Los Angeles. Ele também estaria preocupado com a natureza única da franquia, de acordo com Kennedy.

Ainda em dezembro, Abrams deu entrevistas dizendo que não estaria no páreo. A reviravolta teria acontecido em função da capacidade de persuasão da presidente da LucasFilm: "Aprendi em primeira mão o quão incrível e persuasiva ela é. A questão é que já trabalhara com uma franquia pré-existente. Mas quando conheci Kathy o trabalho se tornou repentinamente tentador", revelou o diretor. Comenta-se que Steven Spielberg (que produziu Super 8) é quem teria sugerido o nome de Abrams para a Lucasfilm.

"Se houve hesitação da parte de J.J., foi a mesma hesitação que qualquer um teria, incluindo a minha própria - ao entrar nisso. Que é algo assustador", defendeu Kennedy. A produtora conseguiu convencer Abrams em janeiro, depois de passar "muito tempo falando sobre o quanto Stas Wars significava e a profundidade da mitologia criada por George [Lucas] e como levaríamos isso ao próximo capítulo".

Kennedy também confirmou que o diretor não está necessariamente comprometido com prazo de lançamento para 2015: "Nossa meta é trabalhar o mais rápido que pudermos, mas vamos ver o que acontece. O cronograma que nos importa é acertar a história".

No Omelete Hyperdrive, falamos sobre a carreira de J.J. Abrams:

Abrams, que se prepara para lançar Além da Escuridão - Star Trek, continuará produzindo a franquia para a Paramount - leia mais.

Confira os detalhes da compra da LucasFilm pela Disney
Comentamos em vídeo o futuro da saga

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.