Filmes

Artigo

Star Wars | Saiba tudo sobre Galaxy's Edge, o parque temático da franquia

Artes conceituais, detalhes da trama, inauguração e mais

Arthur Eloi
13.04.2019
13h58
Atualizada em
13.04.2019
15h16
Atualizada em 13.04.2019 às 15h16

A Star Wars Celebration 2019 teve um painel especial sobre o Galaxy's Edge, futuro parque de diversões com temática da franquia Star Wars. Com isso, novas artes conceituais e detalhes foram divulgados - veja abaixo:

Há um grande foco em autenticidade, e o parque é tratado como parte integral do universo Star Wars - algo que deve ser indicado e explicado no Episódio IX. As atrações levarão os visitantes a um planeta chamado Batuu, refúgio de ladrões, pessoas duvidosas mas também uma base da Resistência.

Fãs da franquia terão a oportunidade de pilotar a Millennium Falcon ou subir em uma Star Destroyer dentro de um hangar. A experiência se passa em um porto remoto durante a era da Primeira Ordem/Resistência e cada ação do visitante terá consequências. Por exemplo: caso ele não seja um bom piloto da Millenium Falcom, ele poderá entrar para a lista dos caçadores de recompensa local. Além disso, haverá uma cantina onde os visitantes poderão pedir Leite Azul e, ao longo do caminho, poderão encontrar personagens como BB-8, Chewbacca e Kylo Ren.

No painel, foi indicado que os visitantes poderão interagir com Finn, Rey, Poe Dameron e muitos outros, mas foi citado que Yoda - novamente dublado por Frank Oz - terá algum tipo de participação. Por fim, a trilha sonora será feita por John Williams - com composições originais.

É esperado que o Galaxy's Edge seja inaugurado ainda em 2019 na Disneyland, parque da Califórnia, em 31 de maio e no Walt Disney World Resort, em Orlando, em 29 de agosto. Já o próximo filme da franquia, chamado de A Ascensão Skywalker, chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2019.