Filmes

Notícia

Star Wars | Rian Johnson defende Kelly Marie Tran após atriz excluir Instagram devido a comentários maldosos

Atriz foi vítima de assédio sexual e racismo na rede social

08.06.2018, às 17H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

O diretor Rian Johnson usou o Twitter para defender a atriz Kelly Marie Tran, que excluiu o Instagram após ser vítima de assédio sexual e racismo nos comentários. Confira:

"Nas redes sociais, algumas pessoas tóxicas conseguem projetar uma grande sombra na parede, mas nos últimos quatro anos conheci muitos dos fãs reais de Star Wars. Gostamos e não gostamos de algumas coisas, mas fazemos isso com humor, amor e respeito. Somos a VASTA maioria, estamos nos divertindo e isso está bom."

Quando um usuário respondeu, questionando "crítica e mostrar que não gosta de algo é trollar?", ele respondeu:

"Cansei dessa besteira desonesta. Você sabe a diferença entre não gostar do filme e assediar uma mulher com tanto ódio que ela saiu das redes sociais. E você de qual dos dois estamos falando aqui."

Mark Hamill também saiu em defesa da atriz: "como não amar?" - leia mais.

Tran nasceu nos EUA, mas seus pais são do Vietnã, o que a torna a primeira atriz de origem asiática com destaque na trama. Em dezembro do ano passado, a página da atriz na Wookiepedia, uma das maiores enciclopédias online de Star Wars, foi editada com comentários racistas - saiba mais. Na época, o roteirista Bryan Young disse que o caso era "chocante e triste".

Sem título revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.