Filmes

Notícia

Star Wars – Os Últimos Jedi | Rogue One tem referência direta à tecnologia utilizada no filme [ATUALIZADO]

Cena em Rogue One cita rastreamento em hiperespaço

Julia Sabbaga
11.01.2018
10h03
Atualizada em
29.06.2018
02h46
Atualizada em 29.06.2018 às 02h46

Em Star Wars: Os Últimos Jedi, a tecnologia de rastreamento em hiperespaço é introduzida na saga. No entanto, uma cena em Rogue One - Uma História Star Wars revela que a técnica já estava em desenvolvimento.

[Atualização 11/01]: Em um vídeo oficial, o grupo responsável pelas histórias na Lucasfilm confirmou as informações. Além disso, Rayne Roberts explica que a referência a Rogue One não estava nos planos e foi colocada durante a produção. Assim, é possível que outros projetos do Império vistos por Jyn Erso em Scarif apareçam futuramente na franquia. Os nomes vistos pela personagem são: Stellar Sphere; Pax Aurora; Mark Omega; War Mantle; Cluster Prism e Black Saber - confira o vídeo aqui. [Fim da atualização].

A referência acontece quando Jyn Erso busca pelos planos da Estrela da Morte em Scarif. Na cena, Erso lê cada um dos arquivos e cita a tecnologia: "Rastreamento em hiperespaço, sistemas de navegação...". Veja abaixo o momento, que acontece em 1 hora e 46 minutos de filme:

Rogue One - Uma História Star Wars conta com Felicity JonesDiego LunaDonnie YenForest Whitaker Mads Mikkelsen no elenco e já está disponível em DVD e Blu-ray.

Lucasfilm/reprodução

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas brasileiros - confira a nossa crítica.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.