Filmes

Notícia

Star Wars: O Despertar da Força teve final alterado para encaixar com Os Últimos Jedi

Mark Hamill revela em entrevista

Julia Sabbaga
11.01.2018
07h18
Atualizada em
29.06.2018
02h46
Atualizada em 29.06.2018 às 02h46

Star Wars: O Despertar da Força teve um detalhe de seu final alterado para encaixar com a história de Star Wars: Os Últimos Jedi. A revelação foi feita por Mark Hamill, que em entrevista ao Mtime disse:

Lucasfilm/divulgação

"Quando estávamos fazendo O Despertar da Força, Rian [Johnson] disse 'Ah, talvez tenham algumas pedras flutuando para mostrar a sua Força em efeito'. Então eu achei que eu ainda tinha Força e que ela ainda era forte em mim. E quando eu li o Episódio VIII antes do VII ser lançado eu liguei para o J.J [Abrams] ou para o Rian e disse 'vocês estão sabendo disso? Viram esta versão? Vamos ter pedras flutuando?' E eles disseram 'Não, nós pegamos isso e adaptamos". 

Em Os Últimos Jedi, Luke é introduzido no início do filme tendo cortado a Força de sua vida, o que iria em contradição com o detalhe no final do filme anterior. 

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas brasileiros - confira a nossa crítica.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.