Filmes

Notícia

Star Wars | Mark Hamill afirma que só voltou à franquia por causa de Harrison Ford

Ator ficou com pé atrás de retomar saga iniciada em 1977

Mariana Canhisares
30.10.2017
13h04
Atualizada em
29.06.2018
02h46
Atualizada em 29.06.2018 às 02h46

Mark Hamill revelou, em entrevista ao New York Times, que não gostou da ideia de retomar a franquia Star Wars logo de cara. De acordo com o ator, a decisão de Harrison Ford de participar de O Despertar da Força foi importante para embarcar também no projeto.

"Estava realmente assustado", disse sobre uma reunião que teve com George Lucas em 2012. "Pensei 'por que mexer com isso?' A ideia de um raio cair no mesmo lugar era ridiculamente remota. Carrie sem nem esperar um minuto - ela bateu na mesa e gritou 'topo!".

A saída, para ele, era Harrison Ford não querer interpretar novamente Han Solo. "Ele é muito velho, muito rico e muito irratadiço" e, portanto, parecia bastante provável. Mas não foi isso que aconteceu. "Imagina se eu sou o único a dizer 'não'? Seria o homem mais odiado do mundo dos nerds".

Daisy Ridley, Oscar IsaacAdam DriverJohn BoyegaLaura DernMark HamillBenicio Del Toro Carrie Fisher estão no elenco do Episódio VIII. Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas em 14 de dezembro deste ano. Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.