Mark Hamill retornará ao universo Star Wars no Episódio VII, que J.J. Abrams dirigirá, e aproveitou sua passagem pelo CapeTown Film Fest para falar sobre a saga - a trilogia original, os prelúdios e a próxima trilogia (via Playlist).
Star Wars
Simon Pegg
Sobre a reviravolta envolvendo a revelação de que a Princesa Leia era sua irmã, o ator ironizou, sugerindo que outra possibilidade seria revelar a identidade de Boba Fett: "Por que não remover seu capacete, balançar um belo cabelo e...Meu deus, é a mamãe! Ele foi uma agente dupla todos esses anos!". Hamill também faz pouco caso das criticadas mudanças feitas por George Lucas na trilogia original ao longo dos anos, indo contra a opinião do seu filho: "Ele diz, 'Meu deus, pai, Greedo atira primeiro agora!'. E eu digo, 'Calma, calma, vamos colocar isso em perspectiva: Quem se importa?'". O eterno Luke também defendeu os prelúdios, incluindo Jar Jar Binks: "Ele foi feito para ser irritante! Ele é irritante para os outros personagens no filme! Não são os filmes que meu filme queria, são exatamente os filmes que eles queriam fazer e não vou criticá-los".
Sua única ressalva seria em relação ao uso de CGI: "Precisamos [nos novos filmes] encontrar um equilíbrio entre a computação gráfica e as técnicas antigas. Quero que tenha um visual mais orgânico, para evitar entra em um território estilo Roger Rabbit". O ator já tinha dado sua opinião sobre o uso de efeitos especiais em Star Wars - leia mais. Sobre a nova trilogia, Hamill se limitou a dizer que espera que Luke possa usar mais a Força e menos o sabre de luz, "aquela luta em o Império Contra-Ataca quase me matou".
Descubra dez coisas que você (talvez) não saiba sobre Star Wars
Outro ator que falou sobre Star Wars foi Simon Pegg, parceiro de J.J. Abrams em Star Trek. Segundo o ator, Abrams trará a diversão de volta à franquia: "O que ele trará para a franquia? Tudo o que estava faltando nos últimos três [filmes]. É o que ele fez em Star Trek, revigorou com um pouco da magia de Star Wars. Ele mudou de ficção científica para fantasia científica. (...) Acho que se alguém pode tirar [Star Wars] da lama, é J.J. Ele trará a diversão de volta. Lucas parece ter interpretado mal o que tornava os primeiros ótimos e se concentrou nas coisas que as pessoas não se importavam, ou ignorou intencionalmente as coisas com que as pessoas se importavam. Enquanto J.J. incorporará todas". Pegg vai ainda mais longe, garantindo o retorno de ícones da primeira trilogia: "Vamos ver a Millennium Falcon de novo. Vamos ver aqueles personagens novamente. Todas as coisas que amamos nos primeiros três filmes, vamos vê-las novamente".
Comentamos as últimas novidades sobre Star Wars no Hyperdrive:
J.J. Abrams dirige Star Wars: Episódio VII a partir do roteiro de Michael Arndt. A Walt Disney Pictures promete lançar um filme da franquia Star Wars por ano, começando com o lançamento de Episódio VII na metade de 2015 - leia mais.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários