HQ/Livros

Notícia

Star Wars | Lucasfilm não permite livros que se passem após a Batalha de Jakku

Acontecimento deve guardar detalhes sobre o passado de personagens importantes para a franquia

Thiago Romariz
03.09.2017
11h39
Atualizada em
29.06.2018
02h45
Atualizada em 29.06.2018 às 02h45

O Force Friday de Star Wars: Os Últimos Jedi não revelou somente os bonecos e brinquedos do filme, além disso, novos livros da franquia chegaram à lojas e novas informações vieram junto. Leia: Princess of Alderaan e Phasma, de Claudia Gray e Delilah S. Dawson, respectivamente, são os títulos.

Com isso, a autora do primeiro foi à convenções e falou sobre a atual situação das novas histórias da série. O redator do StarWars.com, Bryan Young, conversou com Gray e no Twitter revelou algumas declarações da autora, que também escreveu Lost Stars, livro que mostra a aventura de dois amigos que vivem sob o controle do Império.

"Gray adoraria escrever algo sobre Obi-Way e Qui-Gon ou um livro sobre a moralidade de Lando. Ela gostaria também de escrever uma sequência de Lost Stars, mas precisamos esperar que o grupo de histórias de Star Wars permita livros que se passem após a Batalha de Jakku", escreveu Young.

Com isso, agora se sabe que a Lucasfilm não permite que nada sobre os acontecimentos pós-Batalha de Jakku seja explorado fora da trilogia principal. É algo esperado, já que essa guerra deflagra o fortalecimento da Primeira Ordem e pode falar bastante sobre o passado de Rey, Kylo Ren e Luke Skywalker. Há quem espere que detalhes dessa Batalha sejam revelados em Os Últimos Jedi.

 Daisy Ridley, Oscar IsaacAdam DriverJohn BoyegaLaura DernMark HamillBenicio Del Toro Carrie Fisher estão no elenco do Episódio VIII. Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas em 14 de dezembro deste ano. Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.