Star Wars | Jon Favreau escreverá e fará a produção executiva de nova série live-action

Créditos da imagem: Wikimedia Commons/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Star Wars | Jon Favreau escreverá e fará a produção executiva de nova série live-action

"Mal posso esperar para embarcar nessa aventura", disse ele

Mariana Canhisares
08.03.2018
12h19
Atualizada em
29.06.2018
02h45
Atualizada em 29.06.2018 às 02h45

O site oficial de Star Wars anunciou, nesta quinta-feira (8), que Jon Favreau escreverá e fará a produção executiva de série live-action da franquia para o streaming da Disney.

"Não poderia estar mais animada com Jon vindo produzir e escrever para a nossa plataforma de streaming. Jon traz a mistura perfeita de talento para a produção e para o roteiro, combinado com a fluência no universo Star Wars. Essa série permitirá a Jon a oportunidade para trabalhar com um grupo diverso de roteiristas e diretores e dá à Lucasfilm a chance de crescer com essa base robusta de talento", afirmou a presente da empresa, Kathleen Kennedy.

Favreau também se mostrou animado com o novo projeto. "Se você disse para mim, quando tinha 11 anos, que eu contaria histórias do universo Star Wars, não teria acreditado. Mal posso esperar para embarcar nessa aventura", disse.

As colaborações de Favreau com a Disney são antigas. Ele dirigiu e produziu Mogli - O Menino Lobo e, atualmente, trabalha no live-action de O Rei Leão. Vale lembrar que ele comandou Homem de Ferro e sua sequência, filmes que deram o pontapé no universo cinematográfico da Marvel, além de fazer a produção executiva do primeiro Vingadores.