Logo de Star Wars; foto de Star Wars: O Império Contra-Ataca

Créditos da imagem: Lucasfilm/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Star Wars | Jon Favreau confirma que série será sobre o mandalorianos

Confira a sinopse

Camila Sousa
03.10.2018
21h00
Atualizada em
03.10.2018
21h27
Atualizada em 03.10.2018 às 21h27

Jon Favreau confirmou no Instagram que sua série live-action de Star Wars será focada nos Mandalorianos. Confira abaixo a sinopse:

Visualizar esta foto no Instagram.

#starwars #TheMandalorian

Uma publicação compartilhada por Jon Favreau (@jonfavreau) em

"O Mandaloriano. Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. O Mandaloriano é situada depois da queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. Acompanhamos os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República".

Também foi divulgado ontem (02) que Pedro Pascal pode ser o protagonista - leia aqui.

Anteriormente já tinha sido divulgado que o seriado será ambientado sete anos depois de Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi e se concentrará nos Mandalorianos após a queda do Império. A série contará com 10 episódios e terá custo total de aproximadamente US$100 milhões - saiba mais.

Foto de Star Wars
Site oficial de Star Wars/Reprodução

Os Mandalorianos são um grupo nômade do universo de Star Wars, que vivem no planeta Mandalore. Eles apareceram pela primeira vez em O Império Contra-Ataca (1980) e tinham uma cultura ligada à guerra e ao conflito. Eles fizeram alianças com os Sith e lutaram contra os Jedi. O personagem mais conhecido dos mandalorianos (que usa o uniforme característico deles) é Bobba Fett, que foi apresentado na trilogia clássica. Em O Ataque dos Clones foi mostrada a origem de seu pai, Jango Fett, que não tinha uma boa reputação entre o povo de mandalore. Na imagem abaixo é possível ver vários tipos de armaduras mandalorianas: 

Favreau produz e escreve a atração, que é a primeira série de TV live-action da franquia Star Wars. Uma data de lançamento ainda não foi definida, mas o programa é esperado para algum momento de 2019.