Jon Favreau compara dirigir Star Wars a brincar com bonecos
Cineasta promete inclusão de brinquedos antigos em O Mandaloriano e Grogu
Créditos da imagem: Lucasfilm/Reprodução
Prestes a voltar aos cinemas com Star Wars: O Mandaloriano e Grogu, Jon Favreau (Homem de Ferro) comparou a experiência de dirigir filmes com brincar de bonecos.
O paralelo foi feito durante o lançamento da campanha Most Wanted, que destaca os produtos inspirados no filme que dá sequência à série The Mandalorian. Relembrando o passado, Favreau afirmou que as brincadeiras de boneco o ensinaram muito sobre como narrar aventuras:
“Foi assim que aprendi a contar histórias. Você pega esses personagens, começa a conversar com os amigos e então vocês estão atuando. Meu trabalho não é muito diferente disso.”
Jon Favreau também recordou que, na época dos filmes originais, a linha de Star Wars contava com brinquedos que não haviam aparecido nos cinemas. Segundo ele, assim como em The Mandalorian, o filme O Mandaloriano e Grogu vai incorporar alguns desses itens:
“No novo filme, vocês verão algumas referências aos brinquedos antigos que nunca apareceram em tela. Mas, para quem cresceu com a saga, são referências muito específicas. É sobre abraçar não só Star Wars do ponto de vista cinematográfico, mas também a cultura dos fãs em torno da saga, e os brinquedos são uma parte enorme disso."
Tudo sobre O Mandaloriano e Grogu
O Mandaloriano e Grogu dará continuidade aos eventos vistos na terceira temporada da série The Mandalorian, da qual Jon Favreau, que dirige o filme, também é o criador. Assim como na série, Dave Filoni, chefe criativo da Lucasfilm e criador da personagem (e da série) Ahsoka, é roteirista e produtor.
O Mandaloriano e Grogu será o primeiro filme de Star Wars a ser lançado nos cinemas depois de Star Wars: Episódio IX - A Ascensão Skywalker, conclusão da trilogia que continua a Saga Skywalker. O filme arrecadou US$ 1 bilhão, mas foi rejeitado amplamente por críticos e fãs, deixando a franquia longe da telona nos últimos seis anos.
Neste meio tempo, séries de Star Wars têm sido lançadas anualmente, e delas, a mais popular é The Mandalorian, levando a Lucasfilm a resolver apostar num longa-metragem dos personagens. O elenco do filme inclui Pedro Pascal, Sigourney Weaver e Jonny Coyne.
Pascal interpreta Din Djarin, um mandaloriano caçador de recompensas que se depara com uma criança da mesma espécie do Mestre Yoda chamada Grogu, e que ao se recusar a entregá-la para facções que ainda acreditam no Império (a história começa alguns após a morte do Imperador Palpatine) passa a navegar a galáxia ao lado dela. Ao longo das três temporadas, ele se vê, também, envolvido com a restauração dos mandalorianos.
O longa tem estreia marcada para 21 de maio de 2026. As três primeiras temporadas de The Mandalorian, assim como todos os filmes e séries da franquia Star Wars estão disponíveis no Disney+.