Star Wars | Jessica Henwick relembra testes para viver Rey no Episódio VII

Créditos da imagem: Divulgação/LucasFilm;Divulgação/Netflix

Filmes

Notícia

Star Wars | Jessica Henwick relembra testes para viver Rey no Episódio VII

Atriz não ficou com um papel, mas inspirou a criação de outra personagem

Gabriel Avila
12.01.2020
16h48

A atriz Jessica Henwick, conhecida por viver Coleen Wing na série do Punho de Ferro, quase interpretou Rey na nova trilogia de Star Wars. Em entrevista ao THR, a atriz relembrou o árduo processo de testes para o papel, que acabou ficando com Daisy Ridley:

“Ai meu Deus, cara. Isso durou seis meses. Foi um dos longos. Eu estava fazendo testes para uma personagem diferente, na verdade, então eu passei seis meses focada nela. E então, no fim, J. J. [Abrams, o diretor] disse: ‘quero que você esteja no filme, mas quero escrever uma personagem para você’. E foi assim que Jess Pava foi criada.”

Henwick faz referência a Jess Pava, uma piloto de X-Wing da Resistência. Embora tenha se frustrado pela duração do teste, a atriz revela ser muito fã do diretor J. J. Abrams:

“Foi uma experiência muito, muito longa. É difícil pois estou nessa há tempo suficiente para saber que você vai, faz o teste e coloca ele no fundo da mente, não fica pensando e não se investe emocionalmente. Mas, depois de seis meses, você não pode fazer nada além de querer desesperadamente. Também sou uma grande fã do J. J.”

Recentemente Henwick foi escalada para um papel misterioso em Matrix 4, sequência que terá o retorno de Keanu Reeves como Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity e Lana Wachowski como diretora e roteirista.

Star Wars: A Ascensão Skywalker, o mais recente filme da franquia, ainda está em cartaz.