Star Wars IX | Poe Dameron e Finn serão membros mais ativos da Resistência

Créditos da imagem: Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

Filmes

Notícia

Star Wars IX | Poe Dameron e Finn serão membros mais ativos da Resistência

Ambos os personagens aprenderam lições importantes em Os Últimos Jedi

Mariana Canhisares
22.05.2019
17h03
Atualizada em
22.05.2019
17h02
Atualizada em 22.05.2019 às 17h02

Star Wars: Os Últimos Jedi ensinou lições valiosas para Poe Dameron e Finn. Enquanto o personagem de Oscar Isaac finalmente entendeu que precisa trabalhar em grupo para derrotar a tirania da Primeira Ordem, o Stormtrooper renegado de John Boyega encontrou o seu lugar neste conflito. Por isso, em A Ascensão Skywalker, ambos os heróis da Resistência terão papéis mais ativos dentro do grupo.

Em entrevista à Vanity Fair, Isaac explicou que o capítulo final da Saga Skywalker começa já com Dameron dando os primeiros passos para assumir um papel de liderança. A transformação faz sentido, afinal a Resistência sofreu grandes perdas no seu último embate contra o exército inimigo e não há muitos nomes que possam assumir esse posto. “Se nos outros filmes Poe era uma espécie de lobo solitário, agora ele é realmente parte do grupo. Eles estão saindo em missões e têm uma dinâmica muito mais familiar”, afirmou o ator.

Boyega, por sua vez, não entrou em tantos detalhes sobre a jornada do seu personagem como seu colega. “Acho que ele é um membro ativo da Resistência agora. No Episódio VIII, ele não conseguia decidir por qual time estava lutando. Mas desde então ele tomou uma decisão clara”, disse.

Porém, em A Ascensão Skywalker, Finn terá que fazer uma nova escolha, dessa vez envolvendo o departamento de relacionamentos. Durante a Star Wars Celebration, Boyega brincou que o herói está solteiro e pronto para se apaixonar. Mas, por enquanto, não está muito claro quem pode realmente ganhar seu coração. Rose demonstrou interesse por Finn em Os Últimos Jedi e Rey também é lembrada como uma candidata forte. Porém, o nome mais popular entre os fãs é definitivamente Poe Dameron. "Acho que ele leva seu amor por Finn muito a sério", riu Isaac durante o painel que revelou o primeiro teaser do filme.

A resolução desse triângulo amoroso - ou seria quinteto, considerando a estranha relação entre Kylo Ren e Rey - será revelada em 19 de dezembro, quando o longa chega aos cinemas.