Star Wars IX lida bastante com a ausência de Carrie Fisher, diz Oscar Isaac

Créditos da imagem: Star Wars: Os Últimos Jedi/Lucasfilm/Reprodução

Filmes

Notícia

Star Wars IX lida bastante com a ausência de Carrie Fisher, diz Oscar Isaac

Filme estreia em dezembro de 2019

Mariana Canhisares
21.11.2018
10h02

Oscar Isaac afirmou ao The Daily Beast que Star Wars: Episódio IX lidará bastante com a ausência de Leia. "É estranho estar no set e falando de Leia, sem ter Carrie por perto. Há definitivamente uma dor nisso. [...] O filme lida com a incrível personagem que Carrie criou de um jeito realmente bonito".

Desde o princípio, o projeto para a nova trilogia era dedicar uma produção para cada um dos personagens da franquia mais adorados pelo público. Se O Despertar da Força era focado em Han Solo, Os Últimos Jedi tratava de Luke Skywalker. Assim, a última parte da série seria sobre a General Leia.

Embora Carrie Fisher tenha falecido antes do início das filmagens do Episódio IX, a Lucasfilm revelou que o longa terá cenas inéditas da atriz, filmadas na época de O Despertar da Força. "Encontrar uma conclusão para a saga Skywalker sem ela nos frustrava. Nunca escalaríamos outra atriz ou usaríamos uma personagem em computação gráfica. Com o apoio da filha dela, Billie, encontramos um jeito de honrar o legado de Carrie e seu papel como Leia no Episódio IX", disse o diretor J.J. Abrams.

Mark Hamill foi confirmado no novo longa, enquanto Carrie Fisher estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VIIDaisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar IsaacLupita Nyong’oDomhnall GleesonKelly Marie TranJoonas Suotamo e Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.

Sem título revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.