Star Wars | Ewan McGregor diz que fica feliz com fãs da segunda trilogia

Créditos da imagem: Star Wars: A Vingança dos Sith/LucasFilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Ewan McGregor diz que fica feliz com fãs da segunda trilogia

Ator de Obi-Wan afirma que negatividade com os prequels está mudando

Arthur Eloi
03.02.2019
13h30

A segunda trilogia de Star Wars é repleta de polêmicas, dividindo os fãs da franquia - mas Ewan McGregor, que interpretou Obi-Wan Kenobi, diz que a negatividade contra os prequels está dando lugar à um certo carinho, até pelos espectadores mais novos.

Falando à Vanity Fair, ele defende: "George Lucas queria fazer algo diferente com os prequels, por isso as pessoas se sentiram enganadas. Era decepcionante quando as pessoas faziam piadas e riam. Agora, esses filmes significam muito para os fãs que eram crianças quando eles estrearam. Então, depois de muitos comentários sarcásticos e cínicos, estou recebendo só agora a resposta das crianças para quem esses filmes foram feitos. Estou muito feliz com isso!"

Além disso, McGregor também relembrou seus dias no set e agradeceu pela atuação de Hayden Christensen como Anakin Skywalker no Episódio III, A Vingança dos Sith: "O Episódio III foi feito inteiramente em tela verde: eles nos colocavam em discos verdes no chão com um pano de fundo verde, e um cara ficava nos rodando como se fóssemos frangos enquanto pulávamos com sabres de luz. O que te conecta emocionalmente é o outro ator. O Episódio II foi eu sozinho falando com o nada, mas a cena final do Episódio III é aterrorizante para Obi-Wan. Eu perco Anakin, e vejo surgir todo o perigo que levará para a Trilogia Original."

"Apesar de toda a minha reclamação com a tela verde, eu aproveitei interpretar Obi-Wan e fazer essa conexão com o personagem de Alec Guinness", concluiu.