Star Wars | Diretor de Thor: Ragnarok explica brincadeira sobre não dirigir longa da franquia
Waititi disse que ficaria nervoso na função
Taika Waititi, o diretor de Thor: Ragnarok, explicou uma brincadeira que fez na ocasião da saída de Colin Trevorrow da direção de Star Wars: Episódio IX. Na situação, um fã sugeriu no Twitter que ele assumisse o longa e Waititi deu respondeu: "Risos. Gosto de terminar meus filmes". Em seguida, continuou: "Seria demitido em uma semana" - saiba mais. Agora, em entrevista ao Uproxx, ele disse que tudo não passou de uma piada.
"Eu só estava dizendo que eu ficaria com medo de ser demitido. Olha, não sou idiota. Quem realmente diria não a dirigir um longa Star Wars? Claro, nunca enviei essa possibilidade muito a sério, mas, levando em conta os últimos acontecimentos, é claro que eu ficaria nervoso."
O diretor deixou claro que estava fazendo uma referência à saída altamente divulgada dos diretores Phil Lord e Christopher Miller de Solo - A Star Wars Story, onde os dois entraram em confronto com o estúdio em relação à história e ao tom do filme.
Trevorrow deixou a direção do Episódio IX e, na sequência, J.J. Abrams foi anunciado tanto na direção quanto no roteiro do longa. Rumores apontam que a saída aconteceu pelo diretor ser "difícil" de se trabalhar - saiba mais.
Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019. Antes, Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 14 de dezembro deste ano. Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.