Star Wars: Episódio IX é atacado por trolls no Rotten Tomatoes

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars: Episódio IX é atacado por trolls no Rotten Tomatoes

Caso, semelhante ao que aconteceu com Capitã Marvel, motivou mudanças no site

Mariana Canhisares
26.02.2019
12h24

Depois de Capitã Marvel (veja aqui) e Marighella (veja aqui), agora foi a vez de Star Wars: Episódio IX ser atacado por trolls. Na última segunda-feira (25), um grupo se organizou para deixar comentários negativos no Rotten Tomatoes, que vão desde críticas a Os Últimos Jedi até à direção de Kathleen Kennedy na Lucasfilm e ao "politicamente correto" da nova trilogia.

Diante da popularização dessa estratégia, o Rotten Tomatoes divulgou em nota que acabará com a seção focada na expectativa dos fãs, chamada "Want to See". Confira (via ComicBook):

"A partir de 25 de fevereiro, não mostraremos mais a nota de 'Want to See' de um filme durante o período de pré-estreia. Por que, você pode se questionar? Descobrimos que muita gente confunde a nota do 'Want to See' com a nota da audiência [mostrada após o lançamento do filme]. O que mais estamos fazendo? Estamos desabilitando a função de comentários antes da data de estreia. Infelizmente, temos visto um aumento de comentários não-construtivos, às vezes beirando o troll, que acreditamos ser um desserviço aos nossos leitores. Decidimos que desligar esse artifício por enquanto é o melhor a se fazer. Mas não se preocupe, os fãs ainda vão poder opinar: assim que o filme for lançado, o público poderá deixar uma nota e comentar, como sempre fizeram".

Mark Hamill foi confirmado no novo longa, enquanto Carrie Fisher estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VIIDaisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar IsaacLupita Nyong’oDomhnall GleesonKelly Marie TranJoonas Suotamo e Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.

Sem título revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro.