Foto de Star Wars

Créditos da imagem: Star Wars/Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Lista

Star Wars | Elenco faz homenagens a Peter Mayhew

Intérprete do Chewbacca morreu aos 74 anos

Camila Sousa
03.05.2019
10h49

O elenco de Star Wars homenageou Peter Mayhew, intérprete do Chewbacca que morreu aos 74 anos. Em entrevista ao Hollywood Reporter, Harrison Ford afirmou:

"Peter Mayhew era um homem gentil, possuidor de uma grande dignidade e caráter nobre. Esses aspectos de sua própria personalidade, junto com sua sagacidade e graça, ele trouxe ao Chewbacca. Éramos parceiros nos filmes e amigos na vida durante 30 anos e eu o amava. Ele investiu sua alma no personagem e trouxe alegria para o público de Star Wars".

"Chewbacca foi uma parte importante do sucesso dos filmes que fizemos juntos. Sabíamos o quão importante eram os fãs para a continuidade do sucesso e ele era devotado a eles. Eu e milhões de outros nunca vamos esquecer Peter e o que ele deu a todos nós. Meu pensamentos estão com sua querida esposa Angie e seus filhos. Descanse em paz, meu querido amigo...".

Confira abaixo a declaração de outros atores.

A carreira de Mayhew é inteiramente ligada à Star Wars, já que o filme original de 1977 o lançou ao mundo. Desde então, o ator voltou ao traje do Wookie inúmeras vezes, interpretando-o em toda a trilogia original, em A Vingança dos Sith (2005) e, por fim, em O Despertar da Força (2015).

Mayhew já havia se aposentado do papel em Os Últimos Jedi (2017), mas tomou a posição de mentor de Joonas Suotamo, que agora interpreta o personagem a partir do Episódio VIII. Mesmo assim, Mayhew nunca deixou de lado seu amor pelos fãs da franquia, percorrendo inúmeras convenções e eventos.

John Boyega

"A felicidade que você trouxe para a minha vida através de Chewbacca sempre foi o suficiente, mas te conhecer e conhecer seu incrível coração foi ainda melhor. Descanse em paz, Peter".

Mark Hamill

"Ele foi o mais gentil dos gigantes - um grande homem, com um coração ainda maior, que nunca falhou em me fazer sorrir. Um amigo legal que eu amava profundamente. Sou grato pelas memórias que compartilhamos e sou um homem melhor apenas por conhecê-lo. Obrigado Pete".

Billie Lourd, filha de Carrie Fisher

Visualizar esta foto no Instagram.

❤️

Uma publicação compartilhada por Billie Lourd (@praisethelourd) em

A atriz publicou fotos com um emoji de coração.