Disney/Divulgação

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Editora da saga original critica trilogia de J.J. Abrams

Depoimentos de Marcia Lucas foram extraídos de nova biografia de um dos produtores da franquia

Flávio Pinto
20.09.2021
16h47
Atualizada em
20.09.2021
17h05
Atualizada em 20.09.2021 às 17h05

Editora da saga original Star WarsMarcia Lucas não tem uma opinião muito boa sobre a era de J.J. Abrams na franquia. De acordo com o livro Howard Kazanjian: A Producer’s Life, Lucas disse não ter “entendido” os novos filmes feitos com a Disney [via Collider].

“Gosto da Kathleen [Kennedy]. Sempre gostei dela. Ela era cheia de ideias. Ela era muito, muito inteligente. Uma mulher realmente maravilhosa. E eu gostava do marido dela, Frank. Gostava muito deles. Mas agora que dirige a Lucasfilm e faz filmes, parece-me que ela e JJ Abrams não têm a menor ideia sobre o que é Star Wars, diz o relato da editora. 

Eles não entendem. E JJ Abrams está escrevendo essas histórias - quando eu vi aquele filme em que matam Han Solo, eu fiquei furiosa. (...) Pensei: você não entende a história Jedi. Você não entende a magia de Star Wars. Como assim você vai se livrar de Han Solo?”, finaliza.

Ex-esposa de George Lucas, Marcia trabalhou como editora em produções como Taxi Driver e American Graffiti. Na saga especial, ela ficou responsável pela montagem de O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983). 

Escrito por J. W. RinzlerHoward Kazanjian: A Producer’s Life é obra biográfica sobre o produtor Howard Kazanjian, que teve um papel importante na franquia criada por George Lucas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.