Porg de Star Wars: Os Últimos Jedi

Créditos da imagem: Star Wars: Os Últimos Jedi/Divulgação

Filmes

Lista

As 8 criaturas mais fofas de Star Wars

Do Bebê Yoda aos Wookies, a franquia merece reconhecimentos por seus bichos adoráveis

Arthur Eloi
04.05.2020
17h53

Ao longo de seus mais de 40 anos, a franquia Star Wars ficou conhecida por suas brigas de sabre-de-luz, planetas exóticos e aventuras espaciais. Mas algo presente em todos os filmes que também merece reconhecimento são suas criaturas alienígenas fofas. Para celebrar o Star Wars Day, listamos abaixo as criaturas mais fofas dos filmes de Star Wars!

O Star Wars Day é uma comemoração da saga espacial de George Lucas, realizada no dia 4 de maio porque, em inglês, "May the 4th" soa parecido com a frase clássica da franquia "May the Force be with You".

A franquia Star Wars está inteiramente disponível no catálogo do Amazon Prime Video - saiba mais.

Bebê Yoda em The Mandalorian, série live-action de Star Wars
The Mandalorian/Disney+/Divulgação

A grande surpresa de The Mandalorian, o Bebê Yoda é assustador de tão fofo. O personagem, que na verdade tem 50 anos de idade, é a mistura perfeita de um visual adorável com comportamento teimoso e atrevido do mestre Jedi. Mesmo quem critica sua criação pensada para vender bonecos (é verdade, vai) consegue resistir ao charme dele sendo um pentelho na nave do Mandaloriano.

Porgs

Porg de Star Wars: Os Últimos Jedi
Star Wars: Os Últimos Jedi/Divulgação

Uma das melhores decisões do diretor Rian Johnson foi transformar os pássaros da ilha onde Os Últimos Jedi (2017) foi gravado em criaturas alienígenas. Os Porgs parece uma combinação de pinguim com outros pássaros, e divertem por atrapalhar a vida de Luke e Rey. Eles são tão fofos que conseguiram até mesmo fazer o Chewbacca considerar o veganismo mesmo após cozinhar um deles (que, em toda a honestidade, parecia delicioso).

Ewoks

Ewoks em Star Wars
Divulgação

As fofuras originais do universo de Star Wars, responsáveis por estabelecer o padrão de que as criaturas de visual mais adorável são aquelas mais pentelhas. Introduzidos em O Retorno do Jedi (1983), o povo da floresta ficou tão popular entre o público mais jovem que ganharam animações, especiais televisivos e, claro, muitos bonecos.

Babu Frik

Ok, talvez Babu Frik não seja a criatura mais atraente da franquia, mas é facilmente um dos destaques de A Ascensão Skywalker (2019) pelo seu jeito desengonçado e carismático de falar. Com certeza você saiu do cinema com “HEY HEEEEY” na cabeça.

Tauntaun

Tauntaun em Star Wars: O Império Contra-Ataca
Star Wars: O Império Contra-Ataca/Divulgação

É um cavalo? Um bode gigante? Um dinossauro??? Não se sabe, mas os Tautauns são bastante fofos com seus braços minúsculos e pelo macio. É uma pena que O Império Contra-Ataca (1980) mostre o que está por baixo desses pelos.

BB-8

Robô BB-8 em Star Wars: O Despertar da Força
Star Wars: O Despertar da Força/Divulgação

Por ser uma bola metálica, o BB-8 não deve ser lá muito abraçável. Mas por todo o carisma de seus barulhos, vale a pena tentar!

Vulptices

Vulptices, a raposa de gelo de Star Wars: Os Últimos Jedi
Star Wars: Os Últimos Jedi/Divulgação

Muito se falou na época de Os Últimos Jedi sobre os vulptices, as raposas de cristal que seriam introduzidas no longa. No fim das contas, elas aparecem por pouco tempo (e, bom, perderam o destaque para os Porgs), mas continuam até hoje as criaturas mais majestosas de toda a franquia Star Wars.

Wookies

Chewbacca, de Star Wars
Divulgação

É bem provável que os Wookies não gostem de ser chamados de fofos - afinal, são um povo guerreiro. Isso porém não significa que eles não sejam fofos!