Star Wars Celebration: como é passar uma noite jedi na Disney

Filmes

Artigo

Star Wars Celebration: como é passar uma noite jedi na Disney

Confira tudo que rolou na Star Wars Nite

Omelete
3 min de leitura
Marcelo Forlani
30.05.2022, às 13H52
Que tal "sextar" na Disney? Assim foi a noite de sexta-feira para os fãs de Star Wars que estavam em Anaheim, local da Star Wars Celebration 2022 e também da Disneylândia, primeiro parque temático de Walt Disney. Mudando a rotina do local, um evento especial foi montados para jedis e siths. A partir das 18h, as pessoas que compraram ingressos especiais para a Star Wars Nite podiam entrar no parque, andar nos brinquedos e se acabar até a 1h do dia seguinte. Ah, com uma bônus: podiam entrar usando seus cosplays e portando seus sabres de luz. 
 
Desnecessário dizer que a área mais procurada era o planeta Batuu, que fica no Galaxy's Edge, o canto da galáxia. Estavam estacionados por lá naves e mais naves da Resistência e também da Primeira Ordem. Seguindo o brilho dos sabres, era fácil avistar a Millenium Falcon, brinquedo em que você pode pilotar a nave mais rápida da Galáxia, ser o atirador ou engenheiro numa aventura no espaço em que você ajuda um pirata a fazer um pequeno contrabando. Sim, você a bordo da nave que um dia pertenceu a Han Solo e pulando no hyperespaço. Tudo o que um fã da saga criada por George Lucas sempre sonhou.
 
Mas ao sair dali (e tentar desviar das lojinhas), o viajante pode cair em outra aventura: Rise of the Resistance. Como o nome já diz, você é parte importante de uma batalha do bem contra o mal, tentando impedir que Kylo Ren e seus asseclas coloquem as mãos na localização da resistência. Trata-se de uma aventura um pouco mais longa, de quase 5 minutos, com cenários e personagens que parecem saídos dos filmes, desde o rotundo dróide BB-8, ao holograma da Rey, as fileiras de troopers te esperando depois que sua nave é capturada, até um amedrontador encontro com Kylo Ren em pessoa e a fuga a bordo de uma nave. Os dois passeios são bem leves, sem quedas ou grandes frios na barriga, feitos para que crianças e adultos de qualquer idade possam se divertir. 
 
E como a Cantina da Oga estava completamente esgotada, assim como a experiência de montar o seu próprio sabre de luz (por cerca de 250 dólares), o resto do tempo livre foi gasto por este viajante comprando uma garrafa de refrigerante em formato de granada, experimentando o leite de bantha e na fila da loja de antiguidades de Dok-Ondar, onde sabres de luz iguais aos da Rey, Ahsoka Tano, Conde Dooku, Kylo Ren e outros mestres Jedi e Lords Sith estão à venda por preços que variam de 200 a 300 dólares. 
 
Andar por este cantinho da galáxia chamado Batuu é capaz de deixar os fãs de Star Wars mais próximos de uma Galáxia Muito Muito Distante e vale muito a viagem. Foram cinco horas que passaram mais rápidas do que o tiro que Han deu no Greedo. 
 
* Marcelo Forlani viajou à Star Wars Celebration 2022 a convite da Walt Disney 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.