Jesse Grant/Getty Images Via AFP

Créditos da imagem: LucasFilm

Filmes

Artigo

John Williams emociona até Harrison Ford na Star Wars Celebration

Evento contou com uma homenagem aos 90 anos do compositor

Omelete
2 min de leitura
Marcelo Forlani
27.05.2022, às 10H11
ATUALIZADA EM 27.05.2022, ÀS 10H27
ATUALIZADA EM 27.05.2022, ÀS 10H27
Parece até roteiro de propaganda barata, mas este ano (em 8 de fevereiro), o maestro John Williams completou 90 anos... e quem ganhou presente foram os fãs presentes na Star Wars Celebration 2022. No painel em que foram apresentadas as novidades da LucasFilms para suas próximas séries (Obi-Wan KenobiAndor, Willow, Skeleton Crew e a terceira temporada de Mandalorian), a presidente da empresa, Kathleen Kennedy, lembrou do aniversário do amigo. Neste momento, a cortina se abriu e o palco começou a andar para frente e vimos a Orquestra Sinfônica do Pacífico.
 
Conduzidas pelo próprio maestro, eles tocaram pela primeira vez a música tema da nova série estrelada por Ewan McGregor, a Marcha Imperial, de Star Wars, e a tema música de Indiana JonesHarrison Ford, muito emocionado, disse que esta trilha o persegue onde quer que ele vá. A última vez que tinha ouvido, brincou, foi quando foi fazer sua colonoscopia.
 
O ator, que fez Indiana Jones e Han Solo, foi às lágrimas em seu discurso de homenagem ao maestro, que ele descreveu como o homem mais gracioso, maravilhoso e de talento sem igual. 
 
Williams fez a trilha do quinto filme da série Indiana Jones, que segundo Ford, está quase pronto e chega aos cinemas em 30 de junho de 2023. "Estou muito orgulhoso do filme que fizemos e vejo vocês em breve no campus", encerrou o afor. 
 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

*Marcelo Forlani viajou para a Star Wars Celebration a convite da Walt Disney 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.