Foto de bastidores de Star Wars

Créditos da imagem: Divulgação/Lucasfilm

Filmes

Notícia

Star Wars | Anthony Daniels não vê problema em ser substituído como C-3PO um dia

Ator é o único a reprisar papel nos nove filmes da saga principal

Gabriel Avila
05.11.2019
16h36
Atualizada em
06.11.2019
18h46
Atualizada em 06.11.2019 às 18h46

Responsável por interpretar o C-3PO na saga Star Wars, Anthony Daniels revelou estar tranquilo caso seja substituído um dia. Em entrevista ao RadioTimes, o ator afirmou que o droide é um personagem grande demais para não aparecer novamente:

“Absolutamente admito e aceito isso. Uma coisa é certa: ele é um personagem bom e grande demais para morrer comigo. E a Disney pagou muito dinheiro por ele, sabe? Eles têm que recuperar o dinheiro de alguma forma.”

Único ator a reprisar seu papel em todos os filmes da saga principal, Daniels já havia comentado a possibilidade de ver outro ator interpretando C3PO. No capítulo final livro I Am C-3PO: The Inside Story, ele reflete a respeito da paixão dos fãs de Star Wars:

“Certamente reconheço que um dia vou deixar o palco. Espero fazer isso com a consciência de que preenchi ‘Cê três pê ó’ com tanta vida que, com o amor dos fãs, ele vai seguir em frente sem mim.”

C-3PO estará em Star Wars: A Ascensão Skywalker, o nono filme da saga principal. O longa deve mostrar o fim da família Skywalker e a batalha final entre a Resistência e a Primeira Ordem. Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post recente nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VII. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro.