Filmes

Lista

Primeiras impressões de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Filme que encerra a saga dividiu opiniões da crítica

A cozinha
18.12.2019
05h00
Atualizada em
18.12.2019
10h20
Atualizada em 18.12.2019 às 10h20

As primeiras impressões de Star Wars: A Ascensão Skywalker foram publicadas online e foram divididas. De um lado há opiniões que exaltam esse filme como o melhor da nova trilogia e uma conclusão satisfatória para a jornada iniciada em 1977. Por outro, há reclamações a respeito da quantidade excessiva de tramas para um único filme - confira as primeiras impressões da equipe do Omelete no vídeo acima.

O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro.

Xilla Valentine

Acabei de assistir Star Wars: A Ascensão Skywalker e tudo o que posso dizer é wow. WOW e WOW. Presta homenagens a todos os filmes e faz um grande trabalho em concluir essa história épica. Fenomenal de todas as formas.

Maude Garrett (Geek Bomb)

Percebi durante os 20 minutos de Star Wars: A Ascensão Skywalker que esse é o melhor filme dessa trilogia, e ele foi melhorando até o fim. MUITO OBRIGADA!

Gady Epstein

Review de Ascensão Skywalker não sairá até quarta-feira. Mas será uma boa! Uma conclusão definitivamente satisfatória e comovente para o trio de trilogias. Esse é o fim que Star Wars merece.

Há fan service em Star Wars: A Ascensão Skywalker, em contraste a Os Últimos Jedi. Mas acho que JJ lidou de uma forma apropriada para a resolução da saga. E isso é especialmente verdadeiro ao arco de Rey e Kylo Ren. Nesse sentido especificamente: eles conseguiram.

Terri Schwartz (IGN)

Eu vi Star Wars: A Ascensão Skywalker. É… Muito. Tem muita coisa que eu gostei e algumas que amei, mas no geral meus sentimentos estão bem mistos. Parece um pedido de desculpas por Os Últimos Jedi de algumas formas, e uma sequência para Despertar da Força em muitas, o que acho frustrante.

Jake Hamilton (Fox News)

A ASCENSÃO SKYWALKER é tudo o que eu queria que fosse - porque nunca houve um filme de STAR WARS como esse.

É sombrio e assustador, mas esperançoso e bonito

Termina a trilogia enquanto encerra a saga como um todo

Sei que estou divagando - mas venero esse filme.

Umberto Gonzalez (The Wrap)

Reação a Star Wars: A Ascensão Skywalker em uma palavra: ÉPICO! Uma aventura satisfatória para o público, e um final adequado para a saga! Meu favorito dos três! Mal posso esperar para ver novamente!

Cinema Blend

Bem… A Ascensão Skywalker é uma partida drástica de Os Últimos Jedi, mas também não é tão revigorante quanto O Despertar da Força. É um filme cheio de ação (é seriamente frenético), mas também lotado de fan-service. Fãs de Star Wars: se preparem para o debate.

Laura Prudom (IGN)

Ainda estou processando Star Wars: A Ascensão Skywalker. Os pontos-altos emocionais são espetaculares, e há muitas recompensas (algumas merecidas, outras não). Mas algumas escolhas parecem como uma correção de curso desnecessária para Os Últimos Jedi e alguns claramente não fazem sentido. Preciso ver novamente.

Dan Casey (Nerdist)

Tudo o que posso dizer é “wow”. Star Wars: A Ascensão Skywalker é muitas coisas: assustador, esperançoso, violento, sutilmente sensual e cheio de fan services feitos do jeito certo.

Mas acima de tudo, é um final apropriado para essa incrível saga com mais de 40 anos.

Jenna Bûche de Noël (SYFYWire)

Star Wars: A Ascensão Skywalker… Ai meu Deus! Estou absolutamente deslumbrada! Nunca fiquei tão satisfeita com um filme. Esse é o fim de uma era e de uma franquia que definiu minha vida, e esse fez justiça de uma forma que não imaginava ser possível. Você VAI chorar…

Mansoor Mithaiwala (ScreenRant)

Star Wars: A Ascensão Skywalker é uma conclusão REALMENTE satisfatória para a saga. Responde praticamente tudo o que você quer saber e mais… Com algumas reviravoltas. Se você acha que sabe o que vai acontecer, pense de novo.

Brandon Davis (Comic Book)

Star Wars: A Ascensão Skywalker é demais. É um filme gigante com muito espetaculo, pontos altos e definitivamente vai começar conversas (muitas conversas) entre os fãs.

Eric Eisenberg (CinemaBlend)

Tem coisas boas em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Mas tem mais coisas decepcionantes. Há um número de coisas que apenas não continuam, fan services que não funcionam e detalhes ignorados que fazem falta. Estou chateado. Star Wars: A Ascensão Skywalker

Rob Keyes (ScreenRant)

Acabei de sair de A Ascensão Skywalker. É um final imensamente satisfatório para a saga. De certa forma aborda problemas, personagens problemáticos e muitas questões não respondidas de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi também.

A Ascensão Skywalker tem uma tonelada de conteúdo empacotado em um filme, e não perde tempo. É como dois filmes de Star Wars em um. Muito fan service de bônus também.

Erik Davis (Fandango)

Épico. Tudo isso. A Ascensão Skywalker é um final formidável cheio tudo. Ação, aventura - respostas! - humor, coração, amor e coragem. Passei a segunda metade com lágrimas em meus olhos - uma forma maravilhosa de concluir a história Skywalker.

Tinha alguém gritando “É, J.J.” durante momentos chave, e foi hilário. Muitas das grandes revelações, ação extraordinária, em minha opinião. Poe rouba o filme, assim como Adam Driver. Ambos foram meus favoritos.

Brian Truitt (USAToday)

A Ascensão Skywalker definitivamente tenta concluir os nove filmes - MUITA COISA acontece - e faz de forma divertida, e às vezes surpreendente, emocionante e bombástica. Não é o melhor Star Wars, mas um com ótimos grandes personagens, boas reviravoltas e uma fantástica dinâmica de grupo.

Clayton Sandell (ABC)

Wow. Wow. Wow. A Ascensão Skywalker entrega. Muita coisa acontece nesse filme a ponto de ser difícil de assimilar. Mas ele conclui esse final épico da forma certa. Tão certa. J.J. Abrams e a equipe conseguem. E dão toda uma nova valorização para Os Últimos Jedi no processo. Por favor evitem spoilers!

Peter Sciretta (Slashfilm)

Reção para Star Wars: A Ascensão Skywalker: J.J. Abrams conseguiu. Ele foi capaz de trazer um arco coerente para essa trilogia e parece um final apropriado para a saga como um todo. Estou tão emocionalmente desgastado. Fãs de Star Wars ficarão muito felizes.

Chris Taylor (Mashable)

A Ascensão Skywalker é demais. É como se fosse o enredo de nove filmes em um. Vai levar uns nove dias para processar.