Filmes

Lista

Elenco de Star Wars IX explica como estão heróis da Resistência pós-Últimos Jedi

O capítulo final da saga mostrará os protagonistas mais maduros e a organização lidando com as duras perdas do filme anterior

Mariana Canhisares
02.12.2019
10h00
Atualizada em
29.11.2019
12h42
Atualizada em 29.11.2019 às 12h42

Como o último capítulo da saga, não é de se estranhar que Star Wars: A Ascensão Skywalker apresente para Rey, Finn e Poe Dameron desafios ainda maiores do que os enfrentados pelo trio nos episódios anteriores. Ainda mais se lembrarmos as numerosas perdas sofridas pela Resistência em Os Últimos Jedi, que incluíram ninguém menos que Luke Skywalker.

O Omelete conversou com o elenco do Episódio IX em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia seguinte ao lançamento do impactante trailer da D23 (veja acima) para entender como estarão os personagens no novo filme, que estreia em 19 de dezembro. Confira:

FINN (JOHN BOYEGA)

John Boyega e Oscar Isaac em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

“Tive uma conversa com o JJ [Abrams, diretor e um dos roteiristas do longa]  sobre o intervalo entre os Episódios VIII e IX. A Resistência esteve em diferentes e numerosas missões, tentando se recuperar do golpe obviamente grande de Os Últimos Jedi. E, durante esse processo de recuperação, muitas coisas estão acontecendo, como conflitos entre eles. Finn agora é oficialmente parte do grupo, não é mais algo sobre o qual ele tem dúvida. Ele tem um sistema de apoio na Rose, na Rey e em outras pessoas da Resistência. [Mas] os números são pequenos e não há suporte o suficiente para a Resistência. Então, agora, é um teste de amizade e família. Acredito que é isso que os está motivando”.

ROSE (KELLY MARIE TRAN)

Kelly Marie Tran em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

“Rose está em uma situação similar. Em Os Últimos Jedi, ela era alguém que estava trabalhando na base da Resistência e agora ela está em uma posição diferente, mas ainda na Resistência. E, como sempre acontece em Star Wars, a Resistência está em uma situação terrível”.

POE DAMERON (OSCAR ISAAC)

Oscar Isaac em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

“[O filme] se passa um pouco depois do final de Os Últimos Jedi. O Poe assumiu um papel mais de líder agora. O que é muito empolgante é que você pode ver o grupo reunido novamente. Eles estiveram isolados nas suas próprias jornadas e, agora, se reencontram para trabalhar como uma unidade para lutar contra a Primeira Ordem. Mas, nessa jornada, eles se deparam com a incrível personagem da Keri [Russell] e, então, você descobre que há uma história ali, um passado complicado. É um reencontro dinâmico, definitivamente cheio de energia”.

ZORI BLISS (KERI RUSSELL)

Keri Russell em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Entertainment Weekly/Lucasfilm/Divulgação

“Interpreto Zori, a moça com um figurino e um capacete muito legais. Ela possivelmente tem um passado duvidoso e uma moral um pouco questionável. E acho que eles me permitiram dizer que ela é meio suspeita. Mas, acredito, que o principal é que ela é uma velha amiga do Poe”.

JANNAH (NAOMI ACKIE)

Naomi Ackie em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Lucasfilm/Divulgação

“Jannah entra em contato com a equipe em um ponto em que as diferenças dela são bem-vindas. Ela passou muito tempo aprendendo algumas habilidades e, nesse momento, seu grande problema é se as usa para lutar e apoiar o bem de todos. É assim que ela começa e, então, continua o restante da jornada com a galera”.