Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac e Joonas Suotamo em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Entertainment Weekly/Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Lista

Daisy Ridley, John Boyega e Anthony Daniels opinam sobre final da saga Skywalker

Elenco de A Ascensão Skywalker fala sobre conclusão épica, satisfatória e agridoce

Mariana Canhisares
04.12.2019
10h00
Atualizada em
29.11.2019
13h27
Atualizada em 29.11.2019 às 13h27

Depois de oito filmes, a Saga Skywalker se aproxima do seu fim. Mas, enquanto o episódio final, intitulado Star Wars: A Ascensão Skywalker, não chega aos cinemas, o Omelete conversou com o elenco do filme em Los Angeles, nos Estados Unidos, para ver como eles reagiram à conclusão da história que empolga gerações de fãs há mais de 40 anos - e, quem sabe assim, ter uma prévia do que nos espera em 19 de dezembro. Confira:

DAISY RIDLEY

Daisy Ridley em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

“Estou muito satisfeita com a conclusão. É estranho pensar que acabou - não acho que eu vá pensar sobre isso até dezembro, porque agora está realmente divertido e  empolgante. Mas já falei para a minha família que estarei um caco no Natal”.

JOHN BOYEGA

John Boyega em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

“Não quero dizer que as histórias que fizemos antes foram restritivas, mas elas sempre me deixaram, enquanto fã, com vontade de um pouco mais. Então, com o JJ [Abrams, diretor e um dos roteiristas do longa] tendo liberdade de fazer o que fez e ele sendo também um fã - e você pode notar isso no roteiro e nas suas ideias -, foi um grande jeito de respeitar o que veio antes e, também, de criar coisas novas. JJ deu conta de tudo”.

NAOMI ACKIE

John Boyega e Naomi Ackie em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Vanity Fair/Lucasfilm/Divulgação

“Bem, cheguei no final. De todo modo, conhecendo a história, fiquei impressionada. Senti que era o que eu gostaria de ver. Não é previsível. Ele te desafia e faz você se questionar sobre alguns personagens. Todo mundo tem questões pessoais em jogo. É um filme que vai além dos nossos relacionamentos. É maior do que todos nós. Então, sim, achei incrível”.

ANTHONY DANIELS

Anthony Daniels como C-3PO em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

“Completa realização e deslumbramento. Como JJ sabe fazer essas coisas? Dois dias antes de começarmos a filmar, as pessoas diziam ‘você vai amar o roteiro. Você ficará surpreso com sua parte nisso’. Eu perguntava se poderia ver e ouvia ‘não, não’. Eu já estava mandando e-mails malcriados para ele quando recebi o roteiro e eu realmente amei. Amei”. 

JOONAS SUOTAMO

Elenco de Star Wars: A Ascensão Skywalker na Millennium Falcon
Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

“É satisfatório e agridoce. Vocês terão que esperar para ver. Realmente é uma tarefa tão difícil tentar traçar uma trama que pegue os oito filmes anteriores e encerre a história. Mas acredito que JJ e Chris Terrio [também roteirista de A Ascensão Skywalker] fizeram um ótimo trabalho. Teremos um final épico e é isso o que importa nesse filme”.