Cena de Rogue One/Lucasfilm/Divulgação

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Roteirista de Rogue One teria salvado série sobre Cassian Andor do cancelamento

Produção estava parada antes da chegada de Tony Gilroy

Nicolaos Garófalo
17.10.2019
21h41
Atualizada em
18.10.2019
18h17
Atualizada em 18.10.2019 às 18h17

A série da Disney+ focada em Cassian Andor, personagem de Diego Luna em Rogue One: Uma História Star Wars, quase foi cancelada durante sua fase de pré-produção. De acordo com o jornalista Steven Weintraub, editor-chefe do site Collider, a produção chegou a ser paralisada por duas semanas, sendo retomada apenas quando Tony Gilroy, co-roteirista de Rogue One e responsável pelas extensas refilmagens do longa, foi contratado para escrever o roteiro do episódio piloto.

Segundo o jornalista, a notícia da contratação de Gilroy chegou em meio a boatos sobre a história e os roteiros recebidos não agradarem a cúpula da Lucasfilm – veja a explicação de Weintraub abaixo:

Fiquei sabendo que a produção da série de Cassian Andor foi paralisada duas semanas atrás e todos os envolvidos foram mandados para casa. Ouvi dizer que a história e os roteiros não eram bons o bastante. Estava me preparando para escrever sobre isso quando o anúncio de Tony Gilroy foi feito. Me pergunto que dia ele foi contratado

A trama mostrará o rebelde nos anos de formação da Aliança Rebelde, ou seja, antes dos eventos de Rogue One. De acordo com a Lucasfilm, a série "explorará contos cheios de espionagem e missões ousadas para restaurar a esperança de uma galáxia nas garras do impiedoso Império". Diego Luna reprisará o papel de Cassian Andor. 

Jared Bush criou o projeto e escreveu o roteiro do episódio-piloto, além de uma "bíblia" da série que servirá de guia para a temporada. Stephen Schiff, produtor-executivo de The Americans, será o showrunner da série live-action de Star Wars.

A série ainda não tem título oficial ou data de estreia definida.