Rebel Moon quase fez parte do universo Star Wars. O cineasta revelou à Empire que a ideia original para o filme de ficção científica surgiu quando ele teve uma reunião com a Lucasfilm, em 2012, logo após a compra da empresa pela Disney.
"A venda tinha acabado de acontecer. Havia uma janela ali em que ninguém sabia o que era possível, sabe? Eu cheguei para a reunião e disse: 'Não quero nenhum dos seus personagens. Não quero fazer nada com figuras que o público reconheceria. Quero fazer a minha própria história ali do lado'", lembrou Snyder.
"Originalmente, eu ainda disse a eles: 'Acho que será um filme para maiores!'. E isso foi um grande problema. Eu sabia que era muita coisa para pedir, e quanto mais eu tentava convencê-los, mais percebia que eles nunca iam deixar eu fazer o que queria", completou.
Rebel Moon conta com um elenco estrelado, que inclui Sofia Boutella (A Múmia), Charlie Hunnam (Filhos da Anarquia), Djimon Hounsou (Shazam! Fúria dos Deuses), Doona Bae (Sense8), Ray Fisher (Liga da Justiça), Jena Malone (Sucker Punch), Michiel Huisman (A Maldição da Residência Hill), Alfonso Herrera (Ozark) e Corey Stoll (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania).
A trama acompanha uma colônia intergalática ameaçada pelas forças de um governante tirano. Com isso, pessoas desesperadas despacham uma jovem com um passado misterioso para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los a formar uma frente ampla contra o déspota.
O longa foi escrito por Snyder ao lado de Shay Hatten e Kurt Johnstad, que também ficou responsável pelo roteiro de 300. Rebel Moon estreia em 22 de dezembro na Netflix.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.