Filmes

Lista

A ordem definitiva para ver Star Wars

Com a chegada do Episódio IX nos cinemas, recomendamos um jeito de maratonar os filmes da franquia

A cozinha
30.11.2019
12h17

Com a chegada do último capítulo da nova trilogia Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker, aos cinemas, é hora de maratonar todos os filmes da franquia. E enquanto cada fã escolhe o seu jeito de rever os filmes, muita gente se pergunta qual é melhor ordem para assistir todos os filmes que já passaram pelo cinema. Com isso, no Omelista de hoje, recomendamos uma sequência para rever todos os Star Wars até hoje:

Episódio IV: Uma Nova Esperança

Lucasfilm/Divulgação

Para abrir nossa lista, o primeiro filme que foi gravado, que é uma aventura incrível com muita ação e humor. Se é para ver apenas um filme da franquia, Uma Nova Esperança é certamente sua aposta. 

Rogue One: Uma História Star Wars

Lucasfilm/Divulgação

Depois de assistir o primeiro filme, voltamos para trás na história. No fim de Rogue One: Uma História Star Wars os rebeldes roubam os planos para destruir a Estrela da Morte, mas é importante ter assistido o IV antes para entender o que é isso, quem é Princesa Leia e todo o contexto da galáxia. 

Episódio V: O Império Contra-Ataca

Lucasfilm/Divulgação

O próximo na lista é O Império Contra-Ataca, o favorito de muitos dos fãs de Star Wars. O filme que traz o maior spoiler da franquia tem um dos momentos mais icônicos do cinema, e por isso precisa ser testemunhado antes da trilogia dos anos 2000. 

Episódio I: A Ameaça Fantasma

Lucasfilm/Divulgação

Muita gente gosta de cortar o Episódio I, mas se é para ver todos os filmes da franquia, A Ameaça Fantasma precisa estar aqui. O filme serve para mostrar os conceitos que serão explorados na nova trilogia, e tem uma das melhores lutas da saga: Obi-Wan e Qui-Gon Jin contra Darth Maul.

Episódio II: Ataque dos Clones

Lucasfilm/Divulgação

Seguindo a ordem clássica da trilogia de prelúdio, o próximo é O Ataque dos Clones, longa que mostra a transição de Anakin para o lado sombrio da Força, questionando tudo que aprendeu com Obi-Wan. 

Episódio III: A Vingança dos Sith

Lucasfilm/Divulgação

A Vingança dos Sith é considerado o melhor capítulo da trilogia dos anos 2000, com cenas importantes como a luta entre Palpatine e Mace Windu e Anakin contra Obi-Wan Kenobi. 

Han Solo: Uma História Star Wars

Lucasfilm/Divulgação

Han Solo: Uma História Star Wars é outra produção Star Wars que muito fã gosta de fingir que nunca aconteceu, e responde diversas perguntas que ninguém nunca fez, mas precisa entrar na lista. 

Episódio VI: O Retorno do Jedi

Lucasfilm/Divulgação

O Retorno do Jedi, o último capítulo da franquia clássica, mostra o Luke tentando atrair o lado bom de Darth Vader e conclui a saga central da família Skywalker. 

Episódio VII: O Despertar da Força

Lucasfilm/Divulgação

Em 2015 a Disney comprou a Lucasfilm e trouxe as histórias das galáxias de volta ao público. No Episódio VII: O Despertar da Força, Luke Skywalker já é uma lenda, e neste novo contexto somos apresentados a novos personagens como Rey, Finn e Poe Dameron. Ainda, mesmo com o retorno de Leia e Han Solo, o Skywalker principal é Ben Solo, o vilão Kylo Ren. 

Episódio VIII: Os Últimos Jedi

Lucasfilm/Divulgação

Com Os Últimos Jedi, a nova trilogia entrou para a clássica tradição de Star Wars de entregar um filme polêmico. Mais um divisor de opiniões, o Episódio VIII mostra o treinamento de Rey por Luke Skywalker e trabalha a ideia de deixar o passado para trás. 

Episódio IX: A Ascensão Skywalker

Lucasfilm/Divulgação

Claro que A Ascensão Skywalker, o último filme da nova trilogia, ficaria por último. O filme que estreia em 20 de dezembro precisa responder diversas perguntas deixadas por essa maratona, e deve ser assistido depois de tudo isso que tivemos até hoje.