Ewan McGregor em cena de Obi-Wan Kenobi (Reprodução)

Créditos da imagem: Ewan McGregor em cena de Obi-Wan Kenobi (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Obi-Wan Kenobi | Fã edita série do Disney+ em filme de 1h30; assista

Kai Patterson diz querer "consertar ritmo difícil e cenas inúteis" da série original

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
08.07.2022, às 08H26

Kai Patterson, um fã de Star Wars, resolveu colocar a mão na massa após se ver insatisfeito com a minissérie Obi-Wan Kenobireeditando os seis episódios lançados no Disney+ em um filme de 1h30 de duração. O corte pode ser baixado ou assistido diretamente no site do artista.

"Na minha opinião, a série de Obi-Wan sofria de coisas que seriam facilmente consertadas no roteiro e na edição: ritmo difícl, cenas que não levavam a lugar nenhum, diálogos constrangedores e escolhas de direção. Então, decidi fazer algo sobre isso, e mudei o que pude", explicou ele ao lançar o seu filme.

Na página onde oferece a nova versão para download e streaming, Patterson insiste que os fãs criem uma conta do Disney+ para apoiar o trabalho dos artistas originais que fizeram a série, e a continuação da franquia Star Wars na plataforma.

O fã ainda deixou complementou: "Quero deixar claro que esta é minha própria interpretação artística de como essas cenas poderiam ser costuradas para criar algo que funciona melhor para mim, pessoalmente".

Curiosamente, o trabalho de Patterson retorna o projeto de Obi-Wan Kenobi às suas origens, uma vez que ele foi planejado como longa-metragem (o primeiro de uma trilogia) antes do fracasso de Han Solo: Uma História Star Wars

Obi-Wan Kenobi está disponível para streaming pelo Disney+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.