Ewan McGregor na série Obi-Wan Kenobi

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Obi-Wan Kenobi | Ewan McGregor pede ajuda de fãs para garantir mais temporadas

Ator participou de painel na MegaCon Orlando

Omelete
2 min de leitura
04.02.2024, às 21H56

Ewan McGregor é só empolgação quando o assunto é Star Wars e a possibilidade de voltar a vestir o manto de Obi-Wan Kenobi. Em um painel durante a MegaCon Orlando, no último sábado (3), o ator falou que espera voltar ao papel que interpretou na trilogia prequel e na série homônima do Disney+.

O astro começou a falar sobre Obi-Wan, a série, ao relembrar que voltar ao papel não foi tão fácil quanto ele próprio imaginava. Ele disse que, durante o processo de casting, quando estava fazendo testes ao lado dos futuros parceiros de elenco, percebeu que havia perdido o sotaque com o qual homenageava Sir Alec Guinness, o Obi-Wan original. "Eu começava a falar e parecia apenas um inglês esnobe falando. Tive que voltar e reassistir a vários filmes do Alec Guinness, não só Star Wars, mas os mais antigos também", contou o ator.

O escocês também elogiou muito o processo de trabalho de Debora Chow, que dirigiu os seis episódios da série. "Geralmente um diretor vem e faz os primeiros episódios para dar a ideia do tom da série e outras pessoas entram para fazer os próximos episódios. Mas eu queria uma pessoa colocando ali a sua visão e, meu Deus, ela é fantástica", disse.

"Ficamos muito felizes com o que conseguimos fazer e com a forma como tudo rolou; inicialmente, a ideia era fazer um filme, mas acho que foi ótimo que fizemos desta forma. É uma história mais longa e com resultados mais satisfatórios, com mais tempo de contar a história", completou McGregor. "Espero que a gente consiga fazer outra. Alguém aqui poderia escrever para a Disney? Eu vou deixar alguns e-mails de pessoas da Disney no final [do painel]. É só escrever 'Cara Disney, vamos fazer mais um pouco de Obi-Wan Kenobi, por favor'", brincou o ator.

Lançada em 2022, Obi-Wan Kenobi trazia McGregor de volta como o venerável mestre Jedi, contando uma história de seu período de exílio em Tatooine. A produção trouxe Hayden Christensen como Anakin/Darth Vader e a carismática Vivien Lyra Blair como uma versão mirim da princesa Leia.

Obi-Wan Kenobi foi indicada a cinco estatuetas do Emmy 2023, incluindo a de melhor série limitada/antologia, mas não ganhou nenhuma. A produção está disponível para streaming no Disney+.

*Marcelo Forlani viajou a convite da Visit Orlando

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.