Obi-Wan Kenobi | Disney corta Darth Maul de nova série

Créditos da imagem: Darth Maul (Reprodução/Star Wars)

Séries e TV

Notícia

Obi-Wan Kenobi | Disney corta Darth Maul de nova série

Spin-off do universo Star Wars estreia no Disney+ em 25 de maio

Omelete
2 min de leitura
Paulo Pacheco
14.03.2022, às 20H02
ATUALIZADA EM 15.03.2022, ÀS 08H27
ATUALIZADA EM 15.03.2022, ÀS 08H27

A sérieObi-Wan Kenobi não terá um dos principais adversários do protagonista, interpretado por Ewan McGregor no cinema. A Disney decidiu cortar Darth Maul do spin-off do universo Star Wars [via THR].

O vilão, que apareceu pela primeira vez em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, estava previsto para retornar à série do Disney+, inclusive com o mesmo intérprete do cinema, Ray Park. Entretanto, as cenas foram descartadas em meio a uma revisão criativa que acabou incluindo antagonistas como Darth Vader.

A diretora do spin-off, Deborah Chow, apresentou os roteiros para Dave Filoni e Jon Favreau, criadores da série derivada The Mandalorian, e eles se preocuparam pela nova história caminhar muito próxima à da segunda temporada da outra produção, com Kenobi protegendo o menino Luke Skywalker.

Filoni e Favreau, segundo o THR, pressionaram Chow a levar a história "mais longe". A CEO da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, tomou conhecimento da preocupação da dupla de Mandalorian e interrompeu a produção de Obi-Wan Kenobi.

Ray Park já estaria no set para a pré-produção e o treinamento de dublês. A revisão, no entanto, eliminou Maul e fez a equipe procurar um novo ator mirim para interpretar Luke Skywalker, que deve ser interpretado por Grant Feely.

Obi-Wan Kenobi terá McGregor de volta como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker e que anos mais tarde também foi responsável por introduzir Luke Skywalker (Mark Hamill) aos conhecimentos sobre a Força. McGregor interpretou o personagem nos Episódios I a III da saga criada por George Lucas.

Darth Vader será mais uma vez interpretado por Hayden Christensen, cuja jornada nos filmes da trilogia prequel de Star Wars o levou de Anakin Skywalker a Darth Vader.

Obi-Wan Kenobi estreia em 25 de maio deste ano, no Disney+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.