Jodie Foster em True Detective e Carrie Fisher em Star Wars (Reprodução)

Créditos da imagem: True Detective/HBO/Reprodução // Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Jodie Foster conta por que recusou Leia em Star Wars: "Não sei se seria boa"

Atriz revelou que tinha conflito de agenda com o épico de George Lucas

Omelete
2 min de leitura
18.01.2024, às 08H37
ATUALIZADA EM 26.01.2024, ÀS 09H25
ATUALIZADA EM 26.01.2024, ÀS 09H25

Jodie Foster revelou, durante passagem pelo Tonight Show, que só recusou o papel de Leia no Star Wars original, de 1977, por causa de um conflito de agenda. Ela admitiu, no entanto, que provavelmente não seria tão boa para o papel quanto Carrie Fisher, que foi escolhida pelo diretor George Lucas.

"Eu tinha um conflito. Estava filmando um filme da Disney, e não queria deixar eles na mão, porque tinha um contrato com o estúdio. Então acabei não fazendo, mas quer saber? Eles fizeram um trabalho incrível [no filme]. Não sei se eu seria boa naquele papel", comentou.

O longa da Disney em questão é provavelmente Candleshoe - O Segredo da Mansão, que chegou aos cinemas no mesmo ano que Star Wars. Foster interpretava uma garota órfã tentando encontrar um tesouro perdido em um casarão inglês.

Embora Candleshoe certamente não seja um crédito tão importante para a carreira de Foster, ela não guarda arrependimentos. "Não acho que estarei no meu leito de morte pensando: 'Caramba, não fiz Star Wars!'".

O papel de Leia acabou se tornando emblemático da carreira de Carrie Fisher, que voltou a interpretá-la diversas vezes com o passar das décadas. Sua última aparição foi em A Ascensão Skywalker (2019), que foi lançado postumamente — a atriz faleceu em 2016, aos 60 anos.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.