Filmes

Notícia

Han Solo – Uma História Star Wars | Desempenho abaixo do esperado na bilheteria se deve à falta de marketing, diz analista

Longa arrecadou até agora US$ 264 milhões no mundo inteiro

Mariana Canhisares
05.06.2018
14h16
Atualizada em
29.06.2018
02h45
Atualizada em 29.06.2018 às 02h45

Han Solo – Uma História Star Wars arrecadou US$ 264 milhões na bilheteria mundial até o momento, desempenho abaixo do que era esperado pelo estúdio. De acordo com o novo relatório do analista Doug Creutz, o público não está cansado da franquia. Na realidade, o resultado se deve à campanha de marketing fraca do filme (via Deadline).

Lucasfilm/Divulgação

O analista acredita que a Disney falhou na sua tentativa de apresentar o ator Alden Ehrenreich como o jovem Han Solo. Para explicar sua leitura deste cenário, Creutz comparou o marketing deste filme com o de Rogue One - Uma História Star Wars.

"Os primeiros 35 segundos de trailer [de Rogue One] focam quase que exclusivamente na Felicity Jones como a protagonista Jyn Erso, vendendo-a como a nova heroína da franquia. A segunda metade é dominado pelo alerta imperial e a narração do Forest Whitaker, que praticamente grita 'épico' no espectador, antes de encerrar com outro take de Jones como a heroína." Já o primeiro teaser de Han Solo mostra o rosto de Ehrenreich apenas durante 10 segundos.

Para Creutz, porém, o Episódio IX não deve ter problemas semelhantes. "[Filme] irá bem na bilheteria, provavelmente superando Os Últimos Jedi."

Ron Howard dirige Han Solo – Uma História Star Wars, que está em cartaz nos cinemas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.