Disney não fará filmes originais de Star Wars para seu serviço de streaming

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Disney não fará filmes originais de Star Wars para seu serviço de streaming

Plataforma será lançado em algum momento deste ano

Mariana Canhisares
07.01.2019
16h51

O CEO da Disney Bob Iger revelou ao Barron's, jornal publicado pela Dow Jones, que não produzirá filmes originais de Star Wars especialente para seu serviço de streaming.

"Quase todo filme que o estúdio produz custa cerca de US$ 100 milhões e não estamos interessados em fazer filmes neste nível para o serviço. Estamos ansiosos para investir significativamente em séries de TV e fazer filmes com orçamentos grandes, mas nada desse tipo".

"Não faríamos um filme Star Wars para essa plataforma", continua. "Quando todo mundo sai no final de semana e você tem um filme que estreia fazendo US$ 200 milhões, cria-se um burburinho que aprimora o valor. Gostamos disso. E, eventualmente, os filmes que fizermos vão para o streaming."

Sem título revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019Mark Hamill foi confirmado no novo longa, enquanto Carrie Fisher estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VIIDaisy RidleyAdam DriverJohn Boyega, Oscar IsaacLupita Nyong’oDomhnall GleesonKelly Marie TranJoonas Suotamo e Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.