Foto de David Benioff e Dan Weiss

Créditos da imagem: Kevin Winter/Getty Images North America/AFP

Filmes

Notícia

Star Wars | Criadores de Game of Thrones não vão escrever trilogia completa

Dupla foi contratada para desenvolver trilogia, mas envolvimento pode ser em apenas um longa

Camila Sousa
15.08.2019
22h14

Segundo informações do Hollywood ReporterDavid Benioff e Dan Weiss, criadores de Game of Thrones, não devem mais escrever uma trilogia completa de Star Wars. O projeto foi anunciado em fevereiro de 2018 e citava que a dupla seria responsável pelo roteiro e produção de três longas. 

Agora, segundo o site, os dois estão focados em fazer um tratamento (prévia) de roteiro para a trilogia, com comprometimento de escrever totalmente apenas um dos filmes. Também não está claro se os dois vão assumir mais responsabilidades além do roteiro, como a direção, por exemplo.

David Benioff e Dan Weis assinaram recentemente um contrato para fazer filmes e séries para a Netflix. Não há confirmação se a agenda do streaming impactou nos demais projetos, mas o Hollywood Reporter até questiona se os dois são uma boa escolha para a Netflix, já que eles são conhecidos por fazer apenas um projeto por vez, diferente de outros criadores. Fique ligado no Omelete para conferir as novidades.

Antes de trabalhar em Game of Thrones, Benioff escreveu os roteiros de Troia (2004), O Caçador de Pipas (2007) e X-Men: Origens: Wolverine (2009). Já Weiss tinha escrito apenas um episódio da série It's Always Sunny in Philadelphia e fez sua estreia como diretor em Game of Thrones.