Billy Dee Williams como Lando Calrissian em Star Wars (Reprodução)

Créditos da imagem: Billy Dee Williams como Lando Calrissian em Star Wars (Reprodução)

Filmes

Notícia

Billy Dee Williams diz que fãs de Star Wars o importunavam por "trair Han Solo"

Ator interpretou Lando Calrissian em vários filmes da saga espacial

Omelete
2 min de leitura
26.01.2024, às 09H26

Billy Dee Williams confessou que, no auge do sucesso da trilogia original de Star Wars, alguns fãs da saga o importunavam na vida real por causa dos atos de seu personagem, Lando Calrissian. Ao podcast Dagobah Dispatch, o ator contou que muitos fãs ficaram magoados quando Lando entregou Han Solo (Harrison Ford) e seus amigos para o vilão Darth Vader.

"Eu ia buscar minha filha na escola, e daí uma das crianças se aproximava de mim e dizia: 'Você traiu o Han Solo'. Eu ia pegar um avião para algum lugar, e uma das aeromoças me dizia: 'Você traiu o Han Solo'. Por muitos e muitos anos eu ouvi isso", comentou Williams.

O ator admitiu que, no início, tentava explicar as ações de Lando para os fãs. "Eu dizia: 'Poxa, pensem na situação em que ele estava. Darth Vader está na sua frente, Boba Fett está no seu encalço. Todas essas pessoas estão invadindo o seu domínio, a sua casa, e você precisa barganhar com elas pela sua sobrevivência enquanto garante que seu amigo não é morto por elas também'", contou.

"Mas eu tive que me explicar tantas vezes que acabei cansando. Eu respondia: 'Olha, não aguento mais justificar os atos dele. Alguém morreu? Ninguém morreu!'. Lando só tentou encontrar uma saída em que ninguém perdia a vida, incluindo o seu amigo", completou Williams.

Apesar da "traição" contra Solo, Lando se tornou um dos personagens mais icônicos e adorados do universo Star Wars. Além de Williams, que retornou ao papel em Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019), Lando foi interpretado por Donald Glover em Han Solo: Uma História Star Wars (2017).

Atualmente, a Lucasfilm trabalha em filme de Lando com Glover, embora a data de estreia não esteja definida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.