Andor marcará despedida de Diego Luna do papel
Ator estreou como o rebelde em Rogue One: Uma História Star Wars
Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação
Seis anos depois de estrelar Rogue One: Uma História Star Wars, Diego Luna confirmou que se despedirá da franquia da Lucasfilm após Andor. “Para mim, acabou”, afirmou o ator à EW, afirmando que a série tem um final claro: o longa de 2016.
Segundo Luna, seu tempo com Cassian Andor se tornou “uma bela jornada agora que tenho 24 episódios, 24 filmes mais curtos, para contar a história de onde ele veio e como ele se tornou o homem que conhecemos em Rogue One”. Questionado sobre a possibilidade de retornar para uma outra temporada da série do Disney+, o ator foi curto e grosso: “Impossível”.
“Para mim, a vida se trata de viver o presente e gostar do que você está fazendo”, seguiu Luna. “Para o bem da minha saúde mental, diria que as coisas precisam ter um começo e um fim para que eu possa entendê-las, apreciá-las e aproveitar a jornada. Posso dizer que, até hoje, não entrei em nenhum projeto com a ambição de esperar que ele dure mais ou vá para um lugar além do que tenho na minha frente”.
A primeira parte temporada de Andor terá 12 episódios, com Diego Luna de volta ao papel-título, que interpretou em Rogue One: Uma História Star Wars. A produção conta a história do piloto e seu envolvimento com a Aliança Rebelde, que luta contra opoder opressivo do Império.
- Andor pode ser vista mesmo por quem não sabe nada de Star Wars, diz criador
- Andor "é a jornada de um migrante", afirma Diego Luna
- Sem Jedi em Andor: "Série será Star Wars mais pé no chão", diz Diego Luna
Forest Whitaker (novamente como o guerrilhero Saw Gerrera), Genevieve O'Reilly (como a líder rebelde Mon Mothma), Adria Arjona e Stellan Skarsgard completam o elenco.
A série estreia nesta quarta-feira, 21 de setembro, no Disney+.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).