Séries e TV

Notícia

Star Wars: Rebels pode ter introduzido viagem no tempo ao novo cânone da franquia

Momento do capítulo recente abre possibilidades

Arthur Eloi
27.02.2018
17h35
Atualizada em
29.06.2018
02h46
Atualizada em 29.06.2018 às 02h46

Na sua reta final, Star Wars: Rebels apresentou algo inédito no novo cânone da franquia até então: viagem no tempo.

[Cuidado! Spoilers de Star Wars: Rebels abaixo]

Como o io9 reconta, o capítulo "Wolves at the Door" da quarta temporada mostra Ezra em uma missão para encontrar um templo Jedi. Após concluir seu objetivo, ele precisa fugir e é o único que consegue adentrar o templo através de um portal, que o leva para um estranho lugar repleto de caminhos na escuridão.

O local em si representa todo o tempo e o espaço, onde Ezra ouve vozes tanto de figuras já conhecidas de seu passado, como Obi-Wan e Yoda, assim como outras que ainda não aconteceram no momento que a série se passa, como Rey, Kylo Ren e Luke Skywalker.

Em um dos caminhos, o protagonista vê o confronto entre Darth Vader e Ahsoka, do finale da segunda temporada. Ele então se envolve e resgata a colega da morte, efetivamente voltando no tempo. Veja o momento abaixo:

A possibilidade de viagem no tempo já foi mostrada no universo expandido de Star Wars, porém isso ficou para trás quando a Disney descontinuou as obras e deu início à um novo universo transmidiático.

É importante notar que no Rebels Recon, programa que acompanha a animação, o roteirista e cocriador Dave Filoni garante que Ezra destruiu o templo Jedi, então é possível que isso impossibilite a utilização da mecânica de viagem no tempo.

Star Wars Rebels narra o combate entre os tripulantes da nave Ghost e as forças do Império. Na última temporada, mudanças importantes aconteceram, como a chegada do Grão Almirante Thrawn ao cânone da saga e a introdução da família da mandaloriana Sabine Wren.

Entre as vozes, estão Freddie Prinze JrVanessa MarshallSteve Blum Tiya SircarTaylor GrayDee Bradley BakerDavid OyelowoMary Elizabeth McGlynnLars Mikkelsen e Warwick Davis.

O canal pago Disney XD transmite Star Wars Rebels no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.