Filmes

Notícia

Star Wars – Os Últimos Jedi | Rian Johnson explica por qual motivo cortou várias cenas de Finn

Material está na versão em Blu-ray do longa

Camila Sousa
04.04.2018
10h36
Atualizada em
29.06.2018
02h46
Atualizada em 29.06.2018 às 02h46

Em entrevista ao Digital Spy (via Cinema Blend), Rian Johnson explicou os motivos de ter cortado várias cenas de Finn (John Boyega) em Star Wars: Os Últimos Jedi:

Disney/Divulgação

“Várias cenas de Finn eram material de conexão. Por exemplo, há uma cena em que ele está na nave e BB-8 mostra uma gravação de Rey se despedindo dele. E aí que ele decide ‘Meu Deus, vou salvar a Rey’. Uma cena como essa é totalmente adorável. Mas uma vez que percebemos que poderíamos cortá-la e o público ainda entenderia que ele iria salvá-la, de repente você não tem motivos para a cena existir”.

Johnson também comentou como esses momentos rápidos cortados de Finn são diferentes das cenas de Rey na ilha de Ahch-To: “Acho que, em oposição à Rey, que tem longas sequências na ilha com Luke, a história de Finn é um pouco mais complicada, então há pequenas cenas que pensamos ‘ah, podemos fazer sem isso, sem aquilo’, e o arco do personagem ainda se mantém”.

Star Wars: Os Últimos Jedi foi lançado em Blu-ray, DVD e Steelbook em 27 de março. Já o Episódio IX chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.